André Sá elogia Centro Olímpico de Tênis em evento-teste - Gazeta Esportiva
André Sá elogia Centro Olímpico de Tênis em evento-teste

André Sá elogia Centro Olímpico de Tênis em evento-teste

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 11:17

São Paulo, SP

Em jogo de exibição das duplas, Sá e Demoliner venceram (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)
Em jogo de exibição das duplas, Sá e Demoliner venceram Bruno Soares e Feijão (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)


O segundo dia do Masters Cup, no Rio de Janeiro, teve vitória da dupla formada por André Sá e Marcelo Demoliner sobre Bruno Soares e João “Feijão” Sousa por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7. O torneio serve de evento-teste do Centro Olímpico de Tênis, inaugurado na última quinta-feira, e é organizado pela parceria entre Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 e a Confederação Brasileira de Tênis.

Após 1h31 de confronto, André Sá mostrou otimismo com o local que servirá de palco para os confrontos da modalidade na Olimpíada do próximo ano, mesmo com as obras inacabadas.

“Foi uma experiência ótima. Acho que deu tudo certo. A velocidade do jogo, o clima, acho que foi tudo legal, tudo passou no teste. Todo mundo se sentiu confortável na quadra, acho que a visibilidade também foi boa, a distância da arquibancada e das cadeiras de juízes, a gente se sentiu bem. Como foi a primeira vez, a tendência é só melhorar até os jogos”, afirmou o tenista.

“Ainda faltam seis meses e está tudo bem encaminhado, joguei as três últimas Olimpíadas e aqui não está deixando nada a desejar em relação às outras edições”, completou.

Derrotado no confronto, Bruno Soares comentou sobre a estrutura da Quadra Central. “A quadra central está muito bonita, pude conhecer ontem e hoje dentro dela, já sentindo a experiência como jogador com essa partida, fazendo parte do evento-teste, e realmente está muito boa, gostei da velocidade, de como ela está jogando. Acho que para nós vai ser muito bom ter jogado já para quando chegar a Olimpíada já ter tido a sensação de tudo o que a gente vai ter aqui durante os jogos”, disse.

Na disputa feminina, Gabriela Cé derrotou a carioca Ingrid Martins por 2 a 0 (6/2 e 7/5) e enfrentará a paulista Carolina Meligeni Alves na decisão. Já o título masculino será definido entre o cearense Thiago Monteiro e o paulista Marcelo Zormann. Todas as finais serão disputadas neste sábado.

Conteúdo Patrocinado