Ecclestone comenta toque de Rossi em Márquez: "Na F1, seria desclassificado" - Gazeta Esportiva
Ecclestone comenta toque de Rossi em Márquez: "Na F1, seria desclassificado"

Ecclestone comenta toque de Rossi em Márquez: "Na F1, seria desclassificado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 19:44

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Chefão da F1 enxergou certa suavidade no tratamento da MotoGP ao eneacampeão (Foto: AFP)


O polêmico final da temporada da MotoGP segue tendo repercussão no automobilismo mundial. Nesta terça-feira, em entrevista à Gazetta Dello Sport, foi a vez do executivo-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, comentar sobre o caso.

O britânico enxergou certa falta de rigidez na punição dada ao italiano Valentino Rossi por chutar o espanhol Marc Márquez na disputa pela terceira posição do GP de Sepang, na Malásia. Segundo Bernie, Rossi deveria ter sido desclassificado da prova.

“O que aconteceu é completamente errado. E é um aviso para a F1. Vamos supor que a Ferrari esteja correndo pelo título, e a Mercedes a bloqueia com uma de suas equipes clientes. O que aconteceria? Rossi, com certeza, seria desclassificado. Ele teria recebido bandeira preta”, disse o chefão da F1.

Ecclestone também falou sobre as chances que Rossi teve de tornar-se piloto da Fórmula 1. “Ele teve algumas (chances), mas na moto ele estava no topo em questão de valor e de ganhos, enquanto na F1 teria de começar tudo do zero. Ele fez bem em não mudar”, destacou.

Conteúdo Patrocinado