Com gol no fim, Tottenham bate Sunderland e vence a primeira no Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Tottenham bate Sunderland e vence a primeira no Inglês

Com gol no fim, Tottenham bate Sunderland e vence a primeira no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 11:28 • Atualizado: 13/09/2015 às 14:54

São Paulo, SP

Tottenham Hotspur's English midfielder Ryan Mason (2nd L) celebrates after scoring the opening goal of the English Premier League football match between Sunderland and Tottenham Hotspur at the Stadium of Light in Sunderland, north east England on September 13, 2015. AFP PHOTO / IAN MACNICOL RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Ryan Mason marcou o gol da vitória dos londrinos a seis minutos do apito final (Foto: Ian Macnicol/AFP)


Mesmo sem uma grande atuação, o Tottenham chegou à sua primeira vitória no Campeonato Inglês. Na manhã deste domingo, os Spurs bateram o Sunderland por 1 a 0 no Stadium of Light, no norte da Inglaterra, de maneira dramática, com um gol do volante Mason aos 39 do segundo tempo.

Com o resultado, o time de Londres chega aos seis pontos, pula para a 12ª colocação e empurra o Chelsea para 17º, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Sunderland, que foi melhor durante grande parte do jogo mas não aproveitou suas chances, continua segurando a lanterna da Premier League, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Tottenham tem duelo londrino contra o Crystal Palace no White Hart Lane. Já o Sunderland visita o Bournemouth no sul da Inglaterra.

LEIA MAIS: Sem espaço no time, Adebayor deixa o Tottenham e fica livre no mercado

O jogo – Jogando em casa, o Sunderland iniciou melhor e não deixou o Tottenham jogar na etapa inicial. Os Spurs chegaram apenas uma vez com perigo ao gol de Pantilimon nos primeiros 45 minutos, com um chute de Harry Kane de fora da área que passou por cima.

A grande chance do primeiro tempo saiu do melhor jogador da primeira metade do jogo, o atacante Jermaine Defoe. Aos 28, o ex-jogador da seleção inglesa recebeu bela enfiada de bola, saiu cara a cara com Lloris e bateu na trave.

O início da segunda casa teve o Sunderland no ataque, mas com o passar do tempo os Spurs foram equilibrando a partida. As chances de gol, porém, continuavam escassas, e o jogo era truncado.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, aos 39 minutos, o time visitante chegou ao gol da vitória. Em bela trama de ataque, Mason tabelou com Lamela e bateu na saída de Pantilimon para inaugurar o marcador a favor dos londrinos.

O Sunderland tentou uma resposta rápida: dois minutos após sofrer o gol, Rodwell arriscou de fora da área e acertou o travessão de Lloris. Mas a sorte estava do lado do Tottenham, que de maneira heroica conquista sua primeira vitória no Inglês.

Sensação, Leicester vence de virada e chega à vice-liderança - O Leicester City é a grande sensação das primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Neste domingo, em casa, os Foxes venceram o Aston Villa por 3 a 2 de virada e alcançaram a segunda posição na tabela, com 11 pontos.

O time da casa teve de correr para desfazer uma vantagem de 2 a 0 do Villa, construída com gols de Grealish e Carles Gil. A surpreendente virada começou aos 27 minutos, com um gol de De Laet. Depois, aos 37 e aos 44, Vardy e Dyer anotaram os tentos que garantiram o heroico triunfo da equipe da casa.




Leicester City's Danish goalkeeper Kasper Schmeichel (R) celebrates with Leicester City's Ghanaian midfielder Jeff Schlupp on the final whistle of the English Premier League football match between Leicester City and Aston Villa at King Power Stadium in Leicester, central England on September 13, 2015. Leicester won the game 3-2. AFP PHOTO / LINDSEY PARNABY RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Após virada emocionante, Leicester chegou à segunda colocação na Premier League (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)



 

Conteúdo Patrocinado