Titular absoluto da posição nas últimas temporadas, Marcos Rocha não tem repetido as boas atuações que o fizeram ser desejado por clubes europeus. O motivo da queda de rendimento? As próprias especulações que colocaram o lateral como reforço de diversas equipes da Europa.
Segundo o próprio Marcos Rocha, nos últimos dois meses ele não conseguiu desempenhar bom papel no Galo exatamente pelas notícias que o colocavam no radar do mercado de transferências europeu. O camisa 2 admite certa frustração por não ter sido negociado, mas garante, agora, estar focado no Atlético-MG e também na recuperação do seu melhor futebol.
“Já esqueci essa parte de transferência. Queria ter saído, a programação que tinha feito era essa, mas não aconteceu. Os meses de julho e agosto atrapalham, porque meu nome é ventilado em vários lugares e me tira um pouco o foco. Mas estou feliz no Atlético. Todos veem minha alegria, sempre brincado com os companheiros. Quero voltar a jogar bem e ajudar o time a brigar pelo título”, discursa o lateral.
De volta à equipe após cumprir suspensão, Marcos Rocha deve ser titular às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Avaí, no Independência. O lateral espera ajudar o vice-líder Galo a conquistar uma vitória para que a perseguição ao líder Corinthians não sofra um baque – o concorrente encara o terceiro colocado Grêmio.
“O Corinthians tem uma vantagem boa, de cinco pontos. Vamos fazer uma torcida boa contra eles, para que eles percam pontos. Não podemos nos esquecer do Grêmio, que está um ponto atrás de nós. Temos que fazer nossa parte dentro de campo para ultrapassar o Corinthians. Acho que se a gente assumir a liderança a gente não larga mais”, destaca.