Feriado faz Inter pedir mudança de horário em jogo marcado às 11 horas - Gazeta Esportiva
Feriado faz Inter pedir mudança de horário em jogo marcado às 11 horas

Feriado faz Inter pedir mudança de horário em jogo marcado às 11 horas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

07/09/2015 às 12:05 • Atualizado: 07/09/2015 às 12:07

Porto Alegre, RS

Pellegrini diz que horário matutino é bom para torcida, mas não para os atletas (Foto: Divulgação)
Pellegrini diz que horário matutino é bom para torcida, mas não para os atletas (Foto: Divulgação)


O jogo entre Internacional e Figueirense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode sofrer mudança de horário. Marcado pela CBF para as 11h (de Brasília) do dia 20 de setembro, o confronto ocorrerá ao mesmo tempo da festa da Revolução Farroupilha, feriado estadual comemorado normalmente com um desfile na manhã desta data em Porto Alegre. Como a Brigada Militar deve priorizar o evento, o policiamento ficaria prejudicado. O clube já entrou com uma solicitação junto à CBF pedindo para trocar o horário da partida.

Além da segurança, um possível esvaziamento do público do jogo em função do desfile também preocupa. Isso sem falar em questões técnicas. “Jogar às 11h (de Brasília) é bonito para o público, mas ruim para os atletas”, disse o diretor de futebol do clube gaúcho, Carlos Pellegrini, no último sábado. O Inter tem outro jogo marcado para a manhã de domingo, dia 27, diante do Santos.

Neste Brasileirão, o Colorado já jogou duas vezes às 11h (de Brasília) de domingo. Em junho, bateu o Coritiba por 2 a 0, em jogo que levou mais de 40 mil torcedores ao Beira-Rio. No final de agosto, levou 3 a 0 do Avaí, em Florianópolis. Neste Brasileirão, o Grêmio já conseguiu mudar o horário de uma partida marcada para este horário: a equipe enfrentaria o Joinville no dia 16 de agosto às 11h, mas pediu para alterar para as 18h30 por ter enfrentado o Atlético-MG, em Belo Horizonte, apenas 60 horas antes.

Conteúdo Patrocinado