5 possíveis destinos de Paul Pogba para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
5 possíveis destinos de Paul Pogba para a próxima temporada

5 possíveis destinos de Paul Pogba para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por 90minutos

09/06/2021 às 15:00

São Paulo, SP

O francês possui um contrato com o Manchester United até junho de 2022, no entanto, o meio-campista Paul Pogba ainda tem um futuro muito incerto no clube. No atual momento, parece difícil saber se o campeão mundial pretende estender a sua caminhada com os Red Devils ou voar para um novo horizonte.

Em todo caso, segundo a ESPN, 5 grandes clubes europeus que estariam esperando Pogba resolver sua situação com Manchester United para depois tentar contratá-lo.

1. Juventus


Juventus tenta repatriar o meio campista francês.


A Juventus representaria a opção mais lógica de se fazer após sua saída do Manchester United. Foi no time italiano - entre 2012 e 2016 - que o francês começou a brilhar, mostrando todo o seu potencial.

Há alguns meses atrás, a velha senhora vinha buscando diversas informações sobre a situação de Pogba em Manchester, mas parece que o clube italiano está à espera do melhor momento para iniciar as negociações.

Muito ambiciosa a nível nacional, mas também continental, depois de uma temporada bem abaixo do esperado, o clube de Turim busca manobras para melhorar o seu elenco e voltar a seus momentos de glória.

2. Real Madrid


Real Madrid sempre teve Pogba em sua lista de contratações.


Não é segredo que o Real Madrid busca a contratação de Paul Pogba há muitos anos. Durante as últimas janelas de transferência, o agora ex-treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, tentou por diversas vezes contratar o seu compatriota para o clube merengue. Mas em todos esses momentos o Manchester United conseguiu permanecer com o atleta.

De agora em diante, os Red Devils não terão mais o controle. E se concordarem em correr o risco de ver o francês sair de graça daqui um ano, o Real Madrid estará muito bem na disputa pelo meio campista.

3. Manchester United


Manchester United tenta negociar a permanência do astro francês por mais algumas temporadas.


É certo que Pogba fez história pelo lado do Manchester United. Presente no clube desde 2016, o meio-campista conseguiu conquistar um título da Europa League em um momento muito turbulento no clube de Manchester.

Mas agora, os Red Devils estão gradualmente recuperando sua antiga força, e a ideia de colocar o Manchester United de volta ao topo do futebol mundial interessa, e muito, o francês. É o momento de Pogba analisar se vale a pena manter o seu planejamento no time inglês.

4. PSG - Paris Saint-Germain


PSG gostaria de elevar seu nível com a contratação de Pogba.


Ver Pogba jogar na Ligue 1 todo fim de semana seria uma verdadeira alegria para qualquer amante do futebol. O atleta teria toda uma estrutura em sua volta, tanto desportivamente quanto a um ótimo nível de marketing no PSG.

O campeão mundial hoje tem um valor inegável aos olhos dos patrocinadores. Além disso, suas qualidades em campo, tanto no jogo quanto em termos de liderança, estão faltando no elenco atual do clube parisiense. Seria uma contratação de elevar o nível do clube em termos internacionais.

5. FC Barcelona


Pogba resolveria os problemas catalães no meio de campo.


Financeiramente, a contratação do jogador promete ser difícil para o FC Barcelona, ​​exceto no contexto de uma chegada gratuita de Pogba na próxima temporada, após o fim de seu contrato com o Manchester United.

No entanto, no papel, o francês seria um reforço ideal para o clube catalão, levando um toque físico necessário a equipe, além de uma qualidade técnica acima da média do futebol mundial.

E, inevitavelmente, seu impacto no campo também permitiria aos catalães jogar com dois meio-campistas em vez de três, por exemplo, para liberar uma posição no ataque do time.

Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 5 possíveis destinos de Paul Pogba para a próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado