Brasil vai bem na fase de grupos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Gazeta Esportiva
Brasil vai bem na fase de grupos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Brasil vai bem na fase de grupos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 20:11 • Atualizado: 25/02/2016 às 23:30

São Paulo, SP

86657052e9b13a1b926bd02e47590b1a_XL
Guto e Saymon avançaram direto para as oitavas (Foto: Divulgação/Matheus Vidal/CBV)


Nesta quinta-feira, as duplas brasileiras ganharam cinco partidas no Open de Maceió, etapa do Circuito Mundial da FIVB e mantiveram o bom retrospecto do Brasil na competição.

Pedro Solberg e Evandro (RJ), Álvaro Filho e Vítor Felipe (PB), Guto e Saymon(RJ/MS) e André e Oscar (ES/RJ) conseguiram a classificação direta para as oitavas ao ficarem em primeiro de seus grupos. George e Thiago (PB/SC) e Bruno e Hevaldo (AM/CE) disputarão a repescagem nesta sexta, antes da disputa das oitavas.

Guto e Saymon conquistaram a classificação com um jogo complicado contra Fuchs e WIndschief, da Alemanha. Os brasileiros ganharam no tie break com parciais de 19/21, 21/17 e 15/7, em 49 minutos de partida, e fecharam a participação no grupo E invictos.

Por outro lado, os cabeças de chave número um da competição, Pedro Solberg e Evandro, venceram em 31 minutos a dupla de americanos Brunner e Rosenthal com um folgado 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/12, e também terminaram invictos no grupo A. Pelo grupo C,  André e Oscar fizeram 2 a 0 na dupla canadense Pedlow e O'Gorman em 38 minutos de jogo e se classificaram em primeiro com apenas uma derrota. Álvaro Filho e Vítor Felipe ganharam por desistência após a dupla estadunidense Hyden e Bourne abandonar por lesão e terminaram o grupo F invictos.

George e Thiago venceram os venezuelanos Fañe e Hernandez por 2 a 0, 21/13 e 21/18, e também avançaram na segunda colocação do grupo B, com uma derrota. Bruno e Hevaldo perderam para os turcos Giginoglu e Gögtepe por 2 a 1, 21/16, 19/21 e 15/10, mas conseguiram a classificação ao ficar em terceiro lugar do grupo D.

A única dupla brasileira que deu adeus à competição foi a da lenda do esporte Ricardo, da Bahia. Junto com Harley (DF), a dupla caiu para os austríacos Kunert e Dressler por 2 sets a 0 em jogo de 40 minutos, parciais de 21/15 e 21/17 e fecharam o grupo H na última colocação com apenas uma vitória.

Nesta sexta-feira, George e Thiago brigarão por uma vaga nas oitavas com a dupla francesa Krou e Rowlandson enquanto Bruno e Hevaldo enfrentam os canadenses Binstock e Schachte. As restantes duplas esperam seus adversários para jogos ainda amanhã. A grande final do Aberto será neste domingo.

No feminino, seis duplas brasileiras garantem vaga

Maria Eliza e Lili venceram seus dois jogos, e estão nas oitavas do Circuito Mundial (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Maria Eliza e Lili venceram seus dois jogos, e estão nas oitavas do Circuito Mundial (Foto: Matheus Vidal/CBV)


Na disputa feminina, 14 partidas envolveram brasileiras. Em 11, o país teve a dupla vencedora. O principal destaque foi a dupla Maria Elisa/Lili. Elas conseguiram dois triunfos, que foram ainda mais especiais pelo fato de Maria Elisa completar 32 anos nesta quinta-feira. "Estou muito feliz de fazer o que amo, mas é difícil passar longe da família", explicou a aniversariante.

Entre as duplas que estarão nos Jogos Olímpicos em agosto, os resultados também foram positivos. Larissa/Talita venceram suas duas partidas, assim como Ágatha/Bárbara Seixas.

As duplas Duda/Elize Maia e Juliana/Taiane também saíram invictas dos primeiros confrontos, garantindo classificação. A última parceria que garantiu vaga foi Ângela/Rachel. Elas perderam para as campeãs pan-americanas, Gallay/Klug, da Argentina, mas bateram as chinesas Wang/Yue e carimbaram o passaporte para a próxima fase. Val/Josi perderam suas duas partidas, e estão fora.

 

Conteúdo Patrocinado