Joe Hart chega à Itália para assinar empréstimo com o Torino - Gazeta Esportiva
Joe Hart chega à Itália para assinar empréstimo com o Torino

Joe Hart chega à Itália para assinar empréstimo com o Torino

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 10:50 • Atualizado: 30/08/2016 às 11:08

São Paulo, SP

Joe Hart aterrisou na Itália nesta terça-feira para finalizar sua transferência para o Torino (Foto: OLI SCARFF /AFP)
Joe Hart aterrisou na Itália nesta terça-feira para finalizar sua transferência para o Torino (Foto: OLI SCARFF /AFP)


Joe Hart não aceitou o fato de ser preterido pelo técnico Pep Guardiola. Nesta terça-feira o goleiro inglês chegou a Turim, onde assinará um contrato por empréstimo com o Torino, equipe da primeira divisão italiana. Ele deverá permanecer na "Velha Bota" até o final da temporada e agora corre contra o tempo para se adaptar o quanto antes ao futebol do país.

A escolha do novo treinador do Manchester City em não contar com o goleiro acabou custando caro ao clube. Com um salário por volta de R$ 14 milhões anuais, Hart continuará tendo 70% de seus vencimentos pagos pelo clube inglês, enquanto o Torino completará o restante.

Acostumado com um piso salarial bem inferior aos padrões do Manchester City, o Torino planeja utilizar Joe Hart como uma das principais armas defensivas da equipe. Ele também teve propostas do Sunderland e Everton para permanecer no Campeonato Inglês, no entanto, preferiu se transferir para uma  nova liga.

Sua estreia deverá acontecer, ao que tudo indica, no próximo dia 11, quando a equipe tem pela frente o Atalanta, time do ex-são-paulino Rafael Tolói. Tido como ídolo do Manchester City e com mais de 347 jogos com o clube, Joe Hart agora terá de construir uma nova história, um pouco distante de seu país de origem, e provar para Guardiola que poderá ser utilizado em um futuro próximo no clube que teve de se despedir para seguir como titular.

Conteúdo Patrocinado