Zenit do brasileiro Hernani é campeão russo com três rodadas de antecedência - Gazeta Esportiva
Zenit do brasileiro Hernani é campeão russo com três rodadas de antecedência

Zenit do brasileiro Hernani é campeão russo com três rodadas de antecedência

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 10:02

São Paulo, SP

A três rodadas do fim do Campeonato Russo, o Zenit, do brasileiro Hernani, sagrou-se campeão nacional no último sábado ao empatar em 1 a 1 com o Akhmat Grozny fora de casa. O clube conquistou o título pela quinta vez em sua história.

Com o empate, o Zenit chegou aos 58 pontos e não pode mais ser alcançado em número de vitórias pelo segundo colocado, o Lokomotiv, que tem 49 (são 18 vitórias contra 14). O Akhmat abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo com gol de Mael. Logo depois disso, Hernani, ex-Athletico-PR, entrou em campo e foi importante na busca pelo empate que antecipou o título russo. O gol de Driussi chegou aos 41 minutos.

Porém, um fato inusitado aconteceu. O time só pôde comemorar o título, de fato, no avião. Isso porque o Zenit jogou às 8h (de Brasília) do último sábado e o Lokomotiv perdeu de 2 a 0 para o Arsenal Tula apenas cinco horas depois. O elenco acompanhava o jogo do rival direto pelo celular e, após confirmada a taça, garrafas foram jogadas para cima com os gritos de "é campeão".

Esse é quinto título russo da história do clube. A equipe conquistou os outros em 2007, 2010, 2011/12, 2014/15 e agora 2018/2019.

Conteúdo Patrocinado