Zeca recebe sondagem de quatro europeus, mas Santos não quer vender - Gazeta Esportiva
Zeca recebe sondagem de quatro europeus, mas Santos não quer vender

Zeca recebe sondagem de quatro europeus, mas Santos não quer vender

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

02/01/2017 às 18:09 • Atualizado: 02/01/2017 às 18:21

Santos, SP

Zeca tem recebido sondagens do futebol europeu e pode deixar a Vila Belmiro em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Zeca tem recebido sondagens do futebol europeu e pode deixar a Vila Belmiro em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Assim como Thiago Maia, Zeca vem sendo observado por várias equipes da Europa, principalmente após a conquista do ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto de 2016. Porém, se a diretoria do Santos se mostrou disposta a vender o volante, o mesmo não pode ser dito pelo lateral-esquerdo, que recebeu sondagens de Atlético de Madrid, Liverpool, Milan e PSG.

O presidente Modesto Roma Júnior não confirmou nenhuma proposta oficial pelo jovem de 22 anos e acredita que Zeca só sairá do clube em caso de uma "proposta irrecusável". O interesse dos quatro europeus foi publicado pelo Lance! e confirmado pela Gazeta Esportiva.

E de todas as equipes, o Atlético de Madrid é quem mais demonstrou interesse no lateral. Os espanhóis, que já haviam oferecido 8 milhões de euros pelo jogador na última janela de transferências, entraram em contato direto com a OTB Sports, empresa que cuida da carreira de Zeca, e sinalizam com uma proposta ainda maior nas próximas semanas.

O 'Menino da Vila', por sua vez, já afirmou diversas vezes que pretende ficar no Santos para a Copa Libertadores da América. Segundo o lateral, disputar a competição é sonho de infância. Mesmo assim, ele não confirma sua permanência nesta temporada e vai esperar as propostas oficiais serem apresentadas ao Peixe.

“Sempre disse que queria jogar uma Libertadores, ainda mais pelo clube que eu amo e que me lançou para o futebol. Nunca joguei essa competição. Meu pensamento é ficar. Mas não sei o dia de amanhã, não sei o que vai acontecer em janeiro ou no meio do ano que vem. Deixo na mão da minha família, do Santos e dos meus empresários. Eles vão resolver o que for bom para todo mundo”, afirmou.

A ideia de Zeca vai de encontro com o pensamento da diretoria santista, que não pretende se desfazer de seus titulares para a disputa do torneio continental. O único atleta visto como 'negociável' é Thiago Maia. Apesar de contar com o volante na Liberta, o alvinegro acredita que ele pode render lucros ao clube e ainda tem bons substitutos no elenco, como Yuri, Léo Cittadini, Leandro Donizete e Alison.

Conteúdo Patrocinado