Zagueiros lesionados ficam fora do Paulista; Thiago Ribeiro deve ser inscrito - Gazeta Esportiva
Zagueiros lesionados ficam fora do Paulista; Thiago Ribeiro deve ser inscrito

Zagueiros lesionados ficam fora do Paulista; Thiago Ribeiro deve ser inscrito

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/01/2017 às 07:00

Santos, SP

Gustavo Henrique e Luiz Felipe não jogarão a primeira fase do Campeonato Paulista (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Gustavo Henrique e Luiz Felipe não jogarão a primeira fase do Campeonato Paulista (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 3, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro. E se o técnico Dorival Júnior ainda tem dores de cabeça para definir o time principal, a diretoria santista também não está tendo vida fácil para montar o elenco que disputará a competição estadual.

Com a mudança no regulamento do Paulistão, os clubes podem inscrever apenas 28 atletas na primeira fase. Atualmente, com a chegada de Bruno Henrique e as saídas de Alison e Fernando Medeiros, o Peixe conta com 37 jogadores disponíveis. Por conta disso, a cúpula santista já confirmou que não irá contar com os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique.

Os dois ainda se recuperam de lesões ligamentares no joelho e só devem voltar aos gramados após maio. Em contrapartida, o alvinegro deve inscrever Thiago Ribeiro na competição. De volta ao clube após passagens por Atlético-MG e Bahia, o atacante está recebendo um voto de confiança do técnico Dorival Júnior e ganhará oportunidades no torneio estadual. Além deles, os seis reforços (Bruno Henrique, Kayke, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Cleber e Vladimir Hernández) também serão inscritos.

A comissão técnica do Peixe deve definir nos próximos dias quais jogadores ficarão fora da lista para a competição. Assim que eles tomarem uma decisão oficial, a diretoria buscará equipes que aceitem os atletas por empréstimo apenas durante o Paulistão.

Os santistas acreditam que o elenco atual será útil para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Por conta disso, pretendem fazer negócios parecidos com o que concretizou com os volantes Alison e Fernando Medeiros, que disputarão apenas o torneio estadual por Red Bull Brasil e Botafogo-SP, respectivamente, retornando ao clube na sequência.

Conteúdo Patrocinado