William marca, mas Chelsea sofre a virada e faz pior campanha desde 78 - Gazeta Esportiva
William marca, mas Chelsea sofre a virada e faz pior campanha desde 78

William marca, mas Chelsea sofre a virada e faz pior campanha desde 78

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2015 às 15:25 • Atualizado: 03/10/2015 às 15:34

São Paulo, SP

Chelsea players react as Southampton's Italian striker Graziano Pelle celebrates after scoring their third goal during the English Premier League football match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge in London on October 3, 2015. AFP PHOTO / GLYN KIRK RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Graziano Pellé fez uma ótima partida e marcou o terceiro gol dos Saints no jogo (AFP/Glyn Kirk)


Neste sábado, Chelsea e Southampton se enfrentaram no Estádio Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês e, em duelo que encerrou as partidas da Premier League deste sábado, a equipe do sul da Inglaterra venceu de virada, por 3 a 1. O gol dos Blues saiu dos pés de William, em cobrança de falta, e os três dos visitantes vieram do meia Steven Davis e dos atacantes Mané e Pellé. A partida marcou a continuidade da sequência ruim da equipe de José Mourinho nesta temporada, que faz sua pior campanha no Inglês desde 1978.

Chelsea's Portuguese manager Jose Mourinho gestures during the English Premier League football match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge in London on October 3, 2015. AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Boatos já dão conta de que José Mourinho está ameaçado no cargo. Treinador parece ter perdido o control do grupo (Foto: AFP/Justin Tallis)


Em entrevista nesta semana, o técnico português afirmou que esta se tratava da “pior fase de sua carreira”. Mesmo assim, Mourinho disse que achava isto ótimo e “levava como um grande aprendizado”. Os torcedores dos Blues, por sua vez, torcem para que seja apenas uma fase, mas com certeza estão longe de enxergar uma lição na situação da equipe na Premier League.

Agora, a série ruim do Chelsea já alcança três jogos. No período, empate com o Newcastle, derrota contra o Porto, pela Liga dos Campeões e o empate deste sábado. Com isso, os Blues seguem com apenas duas vitórias em oito jogos. Como consolo, fica o quarto gol seguido do brasileiro William, o segundo dele de falta na temporada.

Com o resultado, o Chelsea ficou estacionado na marca de oito pontos ganhos, ficando provisoriamente na 16ª colocação, duas à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Já o Southampton, foi para 12 pontos, ocupando, até os jogos deste domingo, a nona posição.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Aston Villa, sábado (17), às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Southampton e o duelo com o Aston Villa se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Southampton, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 11h (de Brasília), quando encara o Leicester, em casa.

O JOGO

Chelsea's Spanish midfielder Cesc Fabregas (L), Chelsea's Serbian midfielder Nemanja Matic and Chelsea's English defender Gary Cahill (R) reacts after conceding their second goal during the English Premier League football match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge in London on October 3, 2015. AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Na semana em que Mourinho disse estar em sua "pior fase na carreira", Chelsea perde de novo e chega a marca de sua pior campanha no Campeonato Inglês desde 1978 (Foto: AFP/Justin Tallis)


A partida começou com as duas equipes se estudando muito e um jogo truncado no meio de campo. Entretanto, aos dez minutos, na primeira chance do Chelsea no jogo, William inaugurou o marcador. O brasileiro cobrou falta no ângulo, o goleiro Stekelenburg deu um passo à frente imaginando um cruzamento e a bola acabou encobrindo o holandês, batendo na trave e entrando.

Aos 13, ocorreu a primeira polêmica do jogo. Ivanovic puxou a camisa de Van Dijk na grande área, mas o árbitro Robert Madley não viu. Pouco depois, o Sothampton chegou à frente mais uma vez, mas nesta, foi o chute para fora de Davis que impediu os visitantes de empatarem.

Com 32 jogados, mais uma polêmica no Stamford Bridge. Ramires pisou no pé de Mané, na grande área. Ele caiu, mas o árbitro não assinalou a penalidade.

Southampton começa a pressionar e consegue chegar ao empate

Southampton's Northern Irish midfielder Steven Davis celebrates scoring their first goal as Chelsea's Bosnian goalkeeper Asmir Begovic (L) reacts during the English Premier League football match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge in London on October 3, 2015. AFP PHOTO / JUSTIN TALLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Davis empatou o jogo no final do primeiro tempo (Foto: AFP/Justin Talllis)


Aos 38, o Southampton chegou ao ataque três vezes em apenas três minutos. Primeiro, em falta ensaiada, Van Dijk escorou de cabeça e Cahill aparece para salvar o Chelsea. Em seguida, Begovic salvou um cruzamento venenoso que desviou em Azpilicueta e quase entrou. Depois, Mané deu belo passe para Bertrand, que saiu na cara do goleiro, obrigando o bósnio a fazer mais uma grande defesa.

Aos 43, a pressão do Southampton ficou insuportável e Davis colocou a bola no fundo do gol com um golaço. Pellè deu bela ajeitada de peito para o meia, que chegou batendo de primeira, no canto direito de Begovic, que não nada pôde fazer.

Saints se empolgam com empate e, com falhas do Chelsea, chegam à virada

Empolgado com o gol de empate no final do primeiro tempo, o Southampton começou a segunda etapa pressionando. Logo aos três minutos, Mané recebeu de Pellè e escorou para a boa defesa do goleiro do Chelsea. Na sequência, Ward-Prowse chutou para fora.

Com 15 jogados, os visitantes viraram o placar. Cahill errou na saída de bola, e Mané foi acionado pelo atacante Graziano Pellé. Ele girou sobre a marcação de Terry e tocou por baixo de Begovic, que ainda desviou na bola.

Aos 27, os Saints fizeram mais um no atônito Chelsea. Hazard errou um passe no meio campo e deu o contra-ataque ao Southampton. Pellé foi acionado por Mané na direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Begovic. Belíssima atuação da dupla
Mané e Pellé.

Pouco depois, o Southampton quase chegou ao quatro gol. Mané passou fácil por Cahill e rolou para Tadic. O meia não devolveu para Davis, sozinho, e optou pelo chute. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Ainda houve tempo para, aos 41 minutos, Hazard sofrer falta perigosa na entrada da área. Já sem William, substituído, Falcao García cobrou em cima da barreira, a bola desviou e foi para fora.

Southampton's Dutch goalkeeper Maarten Stekelenburg (C) dives but cannot stop a freekick from Chelsea's Brazilian midfielder Willian (R) opening the scoring during the English Premier League football match between Chelsea and Southampton at Stamford Bridge in London on October 3, 2015. AFP PHOTO / GLYN KIRK RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Cobrança de falta de William ainda bateu na trave antes de entrar e inaugurar o placar no Stamford Bridge (Foto: AFP/Glyn Kirk)


Confira a programação completa da 8ª rodada do Inglês:

Sábado
Crystal Palace x West Brom
Aston Villa 0 x 1 Stoke
Bournemouth 1 x 1 Watford
Manchester City 6 x 1 Newcastle
Norwich 1 x 2 Leicester
Sunderland 2 x 2 West Ham
Chelsea 1 x 3 Southampton

Domingo
9h30 Everton x Liverpool
12h Arsenal x Manchester United
12h Swansea x Tottenham

Conteúdo Patrocinado