Westbrook iguala recorde histórico e Thunder vence os Spurs - Gazeta Esportiva
Westbrook iguala recorde histórico e Thunder vence os Spurs

Westbrook iguala recorde histórico e Thunder vence os Spurs

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 08:43 • Atualizado: 10/03/2017 às 09:27

São Paulo, SP

Mesmo com Russell Westbrook fazendo uma temporada histórica na NBA, o Oklahoma City Thunder vem tendo dificuldades na competição. Na noite desta quinta-feira, contudo, contra um dos adversários mais complicados, o San Antonio Spurs, a equipe apresentou um ótimo desempenho, tanto ofensivo quanto defensivo, e saiu de quadra com uma bela vitória dentro de casa por 102 a 92, encerrando uma sequência de triunfos da franquia texana. Ovacionado pela torcida na Chesapeake Arena, o camisa 0 conquistou seu 31ª triplo-duplo e igualou o feito de Wilt Chamberlain em uma só temporada. Westbrook agora fica atrás apenas de Oscar “Big O” Robertson, com 41.

Anotando seu primeiro triplo-duplo na carreira contra o San Antonio, Westbrook agora só não conseguiu dois dígitos em três estatísticas contra duas equipes da NBA: o Chicago Bulls e o Charlotte Hornets. Os 23 pontos, 13 rebotes e 13 assistências também foram importantes para o armador manter sua média na temporada.

OKLAHOMA CITY, OK- MARCH 9: Russell Westbrook #0, Alex Abrines #8 and Andre Roberson #21 of the Oklahoma City Thunder high five each other during the game against the San Antonio Spurs on March 9, 2017 at Chesapeake Energy Arena in Oklahoma City, Oklahoma. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP
Jogo coletivo do Thunder foi um dos melhores na temporada (Foto: Layne Murdoch/AFP)


Vítimas da forte marcação do Thunder na partida, os Spurs conseguiram ficar à frente do placar durante poucos minutos do primeiro quarto. O sistema defensivo da equipe da casa funcionou bem e forçou 14 perdas de bola do time de San Antonio, que, pressionado, acertou apenas 41.7% de seus arremessos de quadra.

O Oklahoma venceu os dois primeiros períodos e foi para o intervalo com nove pontos de vantagem. A equipe manteve a folga de pelo menos cinco pontos até o apito final da partida, chegando a um pico de 20 pontos de tranquilidade no último quarto.

Além de Westbrook, outros quatro jogadores pontuaram acima dos dez pontos. Victor Oladipo, em seu segundo jogo após pausa por lesão, saiu de quadra com vinte tentos, quatro assistências e três rebotes, enquanto Enes Kanter anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. Doug McDermott e Steven Adams ainda contribuíram com mais onze pontos cada.

No San Antonio, os principais pontuadores foram o ala Kawhi Leonard (19), o pivô Pau Gasol (18), vindo do banco de reservas, e o pivô titular LaMarcus Aldridge (17).

Com o resultado, o Thunder subiu para a sexta colocação da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 29 derrotas. Já o San Antonio (50 triunfos e 14 revezes) não viu sua vice-liderança ser ameaçada, mas também perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder Golden State Warriors.

Confira os resultados da rodada:

Cleveland Cavaliers 101 x 106 Detroit Pistons
Los Angeles Clippers 114 x 98 Memphis Grizzlies
San Antonio Spurs 92 s 102 Oklahoma City Thunder
Philadelphia 76ers 108 x 114 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 122 x 110 Phoenix Suns

Conteúdo Patrocinado