Werdum após queda no UFC 198: “Miocic foi melhor do que eu” - Gazeta Esportiva
Werdum após queda no UFC 198: “Miocic foi melhor do que eu”

Werdum após queda no UFC 198: “Miocic foi melhor do que eu”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/05/2016 às 03:00 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:05

Curitiba, PR

DSCN1218
Brasileiro perdeu o cinturão dos pesos-pesados para Miocic em Curitiba (Foto: Divulgação)


A noite de Fabrício Werdum na Arena da Baixada começou em grande estilo. Embalado pelo Tema da Vitória, o lutador gaúcho entrou no estádio ovacionado para a defender o cinturão dos pesos-pesados do UFC diante do americano Stipe Miocic, homenageando Ayrton Senna e esbanjando sua conhecida irreverência, com direito a ‘happy face’. Porém, a mesma noite terminou com frustração ao lado de 45 mil torcedores, a perda do título e uma grande dor de cabeça.

“Ele (Miocic) foi melhor do que eu hoje, mas acho que sou melhor do que ele no geral. E estava mostrando isso na luta de hoje”, analisou o agora ex-campeão na entrevista coletiva, admitindo, entretanto, que não estava totalmente focado no octógono. “Estava avoado, com a visão muito aberta. Pegou no queixo, realmente no queixo”, acrescentou.

Já projetando o que vem pela frente, o lutador admite encarar outros adversários e remar novamente em busca do cinturão, mas a vontade é uma revanche imediata com o americano. “Até hoje eu era o campeão. Acho que o justo seria a revanche. Mas nunca tive esse problema de escolher. Não tem opções. Se falam que é um para lutar, acabou, vou lá e luto”, disse.
Werdum, entretanto, não perdeu a confiança após a derrota e, mesmo sem o conhecido sorriso estampado no rosto, não tira o título da cabeça. “Estou triste, e óbvio. Uma derrota são três passos para trás. Quero voltar com tudo. Tenho 30 dias de suspensão por causa do nocaute e quero voltar com tudo. Tenho certeza que vou recuperar esse cinturão”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado