Wawrinka vence, elimina Ferrer e se coloca na briga por semifinal - Gazeta Esportiva
Wawrinka vence, elimina Ferrer e se coloca na briga por semifinal

Wawrinka vence, elimina Ferrer e se coloca na briga por semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 19:55 • Atualizado: 18/11/2015 às 20:32

São Paulo, SP

Com a vitória sobre Ferrer, Wawrinka definirá seu futuro na competição diante de Andy Murray (foto: Justin Tallis/AFP)
Com a vitória sobre Ferrer, Wawrinka definirá seu futuro na competição diante de Andy Murray (foto: Justin Tallis/AFP)


A derrota na estreia para Nadal, na última segunda-feira, não desanimou o número 4 do mundo. No início da noite desta quarta, Stanislas Wawrinka bateu David Ferrer (7º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, despachou o adversário e se reabilitou no ATP Finals de Londres.

Além da importância que tem na competição, a vitória do suíço sobre o espanhol iguala historicamente o confronto entre os dois, que já se enfrentaram 14 vezes e, agora, cada um saiu vitorioso em sete oportunidades.

Wawrinka agora tem uma vitória e uma derrota no grupo B do torneio disputado em solo londrino, mesma campanha do britânico Andy Murray, que é justamente seu adversário na última rodada da chave, a ser disputada nesta sexta-feira, em confronto decisivo para seguir vivo em Londres.

Ferrer, por sua vez, já havia amargado derrota para Murray na estreia e, com o resultado desta quarta, não tem mais como se colocar entre os dois primeiros e avançar na competição. Nesta sexta-feira, busca vitória contra seu compatriota Rafael Nadal, líder da chave com 100% de aproveitamento até então e já garantido na semifinal, para conquistar bonificação de 200 pontos no ranking da ATP, dada a cada triunfo no torneio, e se despedir de Londres de maneira honrosa.

O jogo - Tendo perdido a partida de estreia, ambos os tenistas mostraram vontade de correr atrás do prejuízo e fizeram um primeiro set intenso em Londres. No quarto game, Ferrer conseguiu quebrar o serviço do adversário e passou a abrir vantagem. Wawrinka, no entanto, mostrou maior concentração e, mais preciso nos saques, viu seu adversário cometer erros, devolveu a quebra e fechou a parcial em 7 a 5.

No segundo set, então, o espanhol parecia desconcentrado e teve seu saque quebrado logo no primeiro game. Mais consistente e inteiro fisicamente, Wawrinka se mostrou confortável na parcial, subiu mais à rede e foi confirmando seus serviços. No quinto game, conseguiu nova quebra e encaminhou sua vitória, confirmada no seu serviço seguinte.

Conteúdo Patrocinado