Wawrinka tem vitória tranquila e avança em Miami; Halep também vence - Gazeta Esportiva
Wawrinka tem vitória tranquila e avança em Miami; Halep também vence

Wawrinka tem vitória tranquila e avança em Miami; Halep também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2017 às 22:25 • Atualizado: 27/03/2017 às 23:02

São Paulo, SP

Stan Wawrinka confirmou o favoritismo e se manteve vivo no Masters 1000 de Miami. O suíço número 3 do ranking da ATP encarou o tunisiano Marek Jaziri (53º) nesta segunda-feira e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Classificado para as oitavas, Wawrinka encara, pela próxima fase, uma verdadeira joia, que avançou de maneira grandiosa, também nesta noite. Trata-se do alemão Alexander Zverev, que ganhou de virada do norte-americano John Isner, em partida que teve três tie-breaks e durou 2h42min. Todos os duelos das oitavas de final em Miami serão realizados nesta terça-feira.

Leia também: Federer domina Del Potro e vai às oitavas do Masters 1000 de Miami

O principal cabeça de chave em Miami não teve grandes problemas na primeira parcial e foi muito bem nas devoluções para sair com a vitória. Ele quebrou o serviço de Jaziri no sexto game e se garantiu no saque para largar à frente.

No segundo set, Wawrinka teve vida ainda mais fácil e conquistou a quebra logo no terceiro game. Como não sofreu nenhuma ameaça de ter o saque superado pelo tunisiano, o suíço encaminhou a parcial de maneira tranquila e decretou o triunfo quando o cronômetro marcava 1h11min.

Próximo rival de Wawrinka, Zverev supera saque arrasador de Isner

Jovem de 19 anos avança depois de 2h42min (Foto: Julian Finney/ Getty Images/ AFP)
Jovem de 19 anos avança depois de 2h42min (Foto: Julian Finney/ Getty Images/ AFP)


O jovem Alexander Zverev mostrou mais uma vez que é uma grande promessa do tênis. 20º colocado do ranking da ATP, o alemão de 19 anos encarou o norte-americano John Isner nesta noite e venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

Diante de um dos maiores sacadores da atualidade, que fez 28 aces, Zverev teve muitas dificuldade para conquistar as quebras e foi superado no primeiro set. Em seguida, na segunda parcial, foi a vez de o jovem atleta ir bem nas devoluções no tie-break para se manter vivo no duelo.

No último set, o alemão conseguiu ser ainda mais impressionante. Em mais uma decisão por tie-break, depois de novo set sem uma quebra sequer, Zverev mostrou grande poder de reação e garantiu a vitória depois de Isner abrir 5 a 4, superando o saque do norte-americano no último ponto e garantindo vaga no confronto contra Wawrinka, nas oitavas.

Kyrgios se complica, mas avança

Outro que confirmou favoritismo nesta segunda foi o austríaco Nick Kyrgios, que se classificou de maneira muito suada para as oitavas de final em Miami. Número 16 do mundo, ele precisou de 2h28 minutos para vencer o croata Ivo Karlovic (21º) por 2 a 1, com parciais de 6/4. 6/7 (7-4) e 7/6 (7-2).

Com a classificação garantida, Kyrgios encara David Goffin na próxima fase. Também entrando em casa nesta segunda, o belga 12º colocado do ranking da ATP teve uma partida dificílima contra o argentino Diego Schwartzman e venceu por 2 a 1, depois de 2h34 min.

Halep se recupera e segue no Premier

Pelo Premier de Miami, teve favorita suando para avançar. A romena Simona Halep, número 5 do ranking da WTA, teve que fazer uma partida de recuperação contra a australiana Samantha Stosur (19ª), nesta segunda-feira, e venceu de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/2).

Halep começou bem o duelo, mas acabou não sendo páreo para a veterana Stosur e perdeu o primeiro set depois de conquistar uma quebra de saque e ter o serviço superado duas vezes. Nas parciais seguintes, porém, a romena se recuperou e garantiu a vitória. No segundo set, com um pouco mais de dificuldade, e, no terceiro de forma muito tranquila, colocando o favoritismo em quadra.

Classificada para as quartas de final, Halep tem pela frente em Miami a britânica Johana Konta, número 11 do mundo. Konta avançou depois de derrotar a espanhola Lara Arruabarrena, também nesta segunda.

Conteúdo Patrocinado