Wawrinka desbanca Federer e fica com título de melhor atleta suíço

São Paulo, SP

14-12-2015 12:13:33

O evento que premia os melhores atletas suíços da temporada, realizado na capital Zurique no último domingo, trouxe surpresas aos presentes. Vencedor em seis oportunidades, e tido por muitos como melhor jogador de todos os tempos, Roger Federer foi desbancado por Stanislas Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015.

Depois do título de Federer em 2014, o sexto após conquistas em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2010, Wawrinka venceu a votação deixando o compatriota na segunda posição. Com 38,91% dos votos, Stan Wawrinka superou Roger Federer (22,81%) e o ciclista Nino Schurter, que veio ao Brasil em outubro para participar dos eventos-teste do Moutain Bike.

Em um de seus melhores anos como profissional, o suíço voltou a integrar o top 5 do ranking da ATP após vencer o torneio de Roland Garros, seu segundo Grand Slam na carreira. A vitória sobre o líder do ranking Novak Djokovic foi o grande feito de Wawrinka na temporada.

Já o compatriota Federer, maior ganhador de Grand Slams com 17 títulos, chegou a mais duas finais, em Wimbledon e nos Estados Unidos, mas não conquistou nenhum título. Apesar disso, ainda terminou a temporada uma posição à frente de Wawrinka.

Entre as mulheres, a triatleta Daniela Ryf recebeu 26% dos votos e ficou com o título, despachando, entre outras concorrentes, a tenista Timea Bacsinszky, que alcançou a semifinal em Roland Garros.

Deixe seu comentário