Warriors sofrem, mas vencem o lanterna da Oeste - Gazeta Esportiva
Warriors sofrem, mas vencem o lanterna da Oeste

Warriors sofrem, mas vencem o lanterna da Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2018 às 09:01 • Atualizado: 02/04/2018 às 09:03

São Paulo, SP

Kevin Durant comandou a vitória dos Warriors sendo o cestinha da partida (Foto: Noah Graham / NBAE / Getty Images / AFP)


Não foi tão tranquilo quanto o esperado, mas o Golden State Warriors não desperdiçou a chance de conquistar mais uma vitória na NBA. Jogando em casa e enfrentando o lanterna da Conferência Oeste, o Phoenix Suns, o atual campeã da competição foi muito mal no primeiro tempo, mas melhorou na segunda metade da partida para confirmar o resultado em 117 a 107.

O primeiro quarto foi o de maior equilíbrio de toda a partida. Com as duas equipes convertendo com qualidade as suas jogadas ofensivas, o placar mostrou uma diferença de apenas dois pontos em favor do time visitante. No segundo quarto, porém, o equilíbrio entre as equipes não aconteceu mais e rapidamente o Phoenix Suns abriu 14 pontos no placar. A resposta da equipe de Steve Kerr saiu ainda no segundo quarto. Com uma melhora na defesa, os amarelos conseguiram ir para o intervalo com uma derrota parcial de apenas um ponto.

Na volta do intervalo, os Warriors mostraram que a reação apresentada no final do segundo quarto foi apenas uma amostra do que estava por vir. Sem grande esforço e sem poder contar com Stephen Curry, que segue se tratando de uma lesão no joelho esquerdo, a equipe de Oakland voltou a apresentar um bom jogo e não demorou para abrir uma larga vantagem de 17 pontos ainda no terceiro quarto.

Contando com algumas boas performances individuais, principalmente com Kevin Durant, autor de 29 pontos, 11 rebotes e deu oito assistências, e Klay Thompson, responsável por 23 pontos, o Golden State Warriors administrou muito bem a sua vantagem e fechou a partida com 10 pontos de vantagem no placar.

Conteúdo Patrocinado