Walker faz 52 pontos, quebra recorde e leva Hornets à vitória sobre Jazz - Gazeta Esportiva
Walker faz 52 pontos, quebra recorde e leva Hornets à vitória sobre Jazz

Walker faz 52 pontos, quebra recorde e leva Hornets à vitória sobre Jazz

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 22:21 • Atualizado: 18/01/2016 às 22:24

São Paulo, SP

Em atuação histórica, o armador Kemba Walker marcou 52 pontos pelos Hornets (foto: Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP)
Em atuação histórica, o armador Kemba Walker marcou 52 pontos pelos Hornets (foto: Kent Smith/NBAE via Getty Images/AFP)


Na rodada do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos, o armador Kemba Walker teve noite memorável, marcou 52 pontos e guiou o Charlotte Hornets em vitória por 124 a 119 sobre o Utah Jazz, após duas prorrogações.

A atuação brilhante de Walker o colocou como recordista de pontos em uma só partida da história da franquia. O armador também somou nove rebotes e oito assistências no duelo. Outro destaque da vitória dos Hornets foi Marvin Williams, com 19 pontos, sete rebotes e uma assistência.

Do lado do Utah Jazz, o principal pontuador foi Gordon Hayward, com 36 unidades, além cinco rebotes e nove assistências, seguido por Trey Burke, que anotou 25 pontos, três rebotes e duas assistências. O armador brasileiro Raulzinho teve atuação discreta, e deixou a quadra com oito pontos e três assistências em sua conta.

Apesar da vitória memorável, o Charlotte segue na parte de baixo da tabela da Conferência Leste da NBA, com 19 vitórias e 22 derrotas em seu retrospecto. O Utah Jazz, por sua vez, aparece na oitava colocação da Conferência Oeste, com 18 vitórias e 23 derrotas até o momento.

Chicago Bulls supera Detroit Pistons
Também nesta segunda-feira de homenagens a Luther King, o Chicago Bulls superou o Detroit Pistons for a de casa por 111 a 101. Os visitantes foram liderados por grande atuação do espanhol Pau Gasol, que fez um duplo-duplo com 31 pontos, 12 rebotes e três assistências.

Além do europeu, também se destacaram Derrick Rose, com 20 pontos, um rebote e quatro assistências e Jimmy Buttler, ao somar 16 pontos, três rebotes e nove assistências. O time de Chicago, que chegou à 24ª vitória na liga, é o terceiro colocado da Conferência Leste.

Do lado mandante, nenhum jogador superou a barreira dos 20 pontos, mas cinco marcaram mais de dez. Destaque para o duplo-duplo de Ersan Ilyasova, com 19 pontos, 11 rebotes e uma assistência, e para Reggie Jackson, que terminou a partida com 19 pontos, três rebotes e seis assistências.

O Atlanta Hawks, de Tiago Splitter, venceu o Orlando Magic por 98 a 81 em casa, com 10 pontos do brasileiro, e manteve sua boa campanha na Conferência Leste. A equipe é atualmente a quarta colocada, atrás dos Bulls, com 24 vitórias e 17 derrotas até aqui.

Confira os resultados dos outros jogos encerrados até as 22h (de Brasília):
Philadelphia 76ers 113 x 119 New York Knicks
Portland Trail Blazers 108 x 98 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 99 x 101 Memphis Grizzlies

Conteúdo Patrocinado