W Series divulga pré-selecionadas com um nome brasileiro - Gazeta Esportiva
W Series divulga pré-selecionadas com um nome brasileiro

W Series divulga pré-selecionadas com um nome brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2018 às 13:30

São Paulo, SP

Carro que será utilizado no torneio (Foto: Divulgação/WSeries)


Em 2019, uma categoria exclusivamente feminina no automobilismo de elite mundial vai estrear, a W Series, e nesta quinta-feira, a organização do torneio divulgou a lista das pilotas pré-selecionadas. São 55 nomes, que disputam as 18 vagas finais para competir.

A seleção sera feita em três dias de testes. O planejamento prevê a primeira etapa da W Series em em Hockenheim, na Alemanha, dia 3 de maio. O campeonato deve ter mais de seis etapas em 2019 e usar um carro Tatuus T-318 da especificação da F3.

A CEO do campeonato, Catherine Bond Muir, comemorou a grande quantidade de inscrições para os testes, ultrapassando o número de 100 pilotas. "Estamos entusiasmados, mas talvez não surpresos com a resposta. Ainda hoje há um enorme desequilíbrio de gênero no automobilismo e a W Series está dando o primeiro passo para corrigir isso. Pilotos de todo o mundo deram um passo à frente, então está claro que com a estrutura certa, podemos fazer as mudanças que este esporte precisa desesperadamente", disse a chefona.

Entre as 55 selecionadas, um nome brasileiro briga por uma vaga entre as competidoras do torneio. Bruna Tomaselli, de 21 ano correu neste ano na USF2000, base para a Fórmula Indy.

 

Conteúdo Patrocinado