Oeste bate Vitória por 3 a 0 e mantém baianos na lanterna até julho - Gazeta Esportiva
Oeste bate Vitória por 3 a 0 e mantém baianos na lanterna até julho

Oeste bate Vitória por 3 a 0 e mantém baianos na lanterna até julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2019 às 22:32 • Atualizado: 11/06/2019 às 23:00

São Paulo, SP

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, o Vitória visitou o Oeste nesta terça-feira e perdeu para a equipe paulista por 3 a 0. O revés só afunda ainda mais a equipe baiana, que figurará na lanterna do torneio nacional até o seu retorno, em meados de julho.

Com o resultado, o Leão da Barra manteve os quatro pontos na 20ª posição, somando apenas uma vitória em oito partidas, além de um empate e seis derrotas. A equipe está a quatro pontos do Operário-PR, 16º colocado e primeira equipe fora da zona da degola.

(Foto: Divulgação/Oeste FC)


Já a equipe de Barueri subiu para a 8ª colocação com o triunfo. Os paulistas somam 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Oeste tem quatro pontos a menos que a Ponte Preta, última equipe do G4 da Série B.

Devido a realização da 46ª edição da Copa América no Brasil, a Série B entrará em uma pausa e só será retomada no próximo dia 13 de julho.

O jogo - No primeiro minuto de jogo, a defesa do Vitória teve dificuldade para afastar o perigo na entrada de sua área, oferecendo boa chance para os mandantes. Após bate-rebate, a bola sobrou com Roberto na esquerda, que cruzou para Bruno Lopes dentro da área desviar. Após toque, a equipe da casa contou com falha bisonha do zagueiro Zé Ivaldo, que colocou para dentro da sua própria meta.

Melhor na partida, os paulistas mantiveram o controle do jogo, criando mais chances de ampliar e anotando dois gols posteriormente anulados. Aos 28 minutos, Bruno Paraíba bateu para o gol, a bola bateu em Bruno Lopes e entrou. O atacante porém estava em posição de impedimento. Aos cinco minutos do segundo tempo, situação parecida. Mascarás desviou cobrança de falta de cabeça para dentro das redes, mas o árbitro anulou apontando que Kanu, que participa da jogada, estava em posição ilegal.

Aos 29 minutos da segunda etapa, a equipe da casa ampliou em bela jogada. Lídio colocou boa bola para Alyson, em profundidade na área. O lateral cruzou rasteiro com precisão para Bruno Gonçalves completar de primeira para as redes. Em sua estreia, o atacante saiu do banco de reservas para anotar seu primeiro tento com a camisa da equipe paulista.

Já nos acréscimos, o time da casa aproveitou o espaço cedido em contra-ataque e realizou troca de passes até chegar a área adversária. Em boa enfiada de Elvis, Rogério dominou livre perto da marca penal e bateu para marcar o terceiro e fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
OESTE 3x0 VITÓRIA


Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Kanu, Maracás, Lídio e Roberto (Oeste); Capa (Vitória)
GOLS: Zé Ivaldo (contra) no primeiro minuto do 1º tempo, Bruno Gonçalves aos 29 minutos do 2º tempo e Roberto aos 49 minutos do 2º tempo. (Oeste)


OESTE: Glauco; Cicinho (Alison), Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Elvis; Roberto, Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves) e Bruno Lopes (Bonilha)
Técnico: Renan Freitas


VITÓRIA: Ronaldo; Edvan, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy (Felipe Gedoz); Wesley, Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó (Nickson).
Técnico: Osmar Loss

Conteúdo Patrocinado