Futebol/Copa do Mundo Sub-20

Vitória do Uruguai e goleadas marcam segundo dia da Copa do Mundo Sub-20

São Paulo , SP
24/05/2019 17:37:45

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Pela Copa do Mundo Sub-20, nesta sexta-feira, mais quatro partidas deram prosseguimento à primeira rodada da competição, que acontece na Polônia. As seleções dos grupos C e D foram a campo e rechearam o segundo dia do mundial com muitos gols.

Pelos jogos das 13h, duas goleadas agitaram o segundo dia de competição. Na Arena Lublin, pelo grupo C, a seleção da Nova Zelândia não tomou conhecimento de Honduras e emplacou um sonoro 5 a 0. A goleada começou com um gol contra do hondurenho Darwin Diego. Ainda no primeiro tempo, Ben Waine marcou duas vezes para deixar a vantagem tranquila. Na etapa final, deu tempo para Sarpeet Singh e Matthew John Conroy fecharem o placar elástico.

Nova Zelândia não tomou conhecimento da seleção hondurenha (Foto: Reprodução)

No mesmo horário, pelo grupo D, foi a vez da Nigéria atropelar a seleção do Catar por 4 a 0. No Estádio Tychy City, os nigerianos dominaram a partida e já saíram na frente nos minutos iniciais com Maxwell Effiom. Henry Offia ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, e Tom Dele-Bashiru e Olasunkanmi Aliyu mataram o jogo no segundo tempo.

Mais tarde, às 15h30, outras duas partidas completaram o dia. No Estádio Widzewa Lodz, pelo grupo C, o Uruguai enfrentou a equipe da Noruega e conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 em sua estreia. Darwin Núñez e Francisco Ginella abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Noruega diminuiu com Christian Dahle Borchgrevink, mas Brian Rodríguez fechou o placar para a seleção sul-americana.

Uruguai fez bom jogo e passou pela Noruega na primeira rodada do mundial (Foto: Reprodução)

Também neste horário, a Ucrânia bateu os Estados Unidos por 2 a 1, no Estádio Miejski, pelo grupo D. No primeiro tempo, os ucranianos saíram na frente com Serhiy Buletsa, mas os americanos empataram com um belo gol de Brandon Servania. Nos primeiros minutos da etapa final, porém, o zagueiro Denys Popov marcou de cabeça, após cobrança de escanteio para dar a vitória à Ucrânia.

Vale lembrar que, pela segunda vez consecutiva, a Seleção Brasileira não conseguiu a classificação para o mundial sub-20. Sendo assim, os representantes da América do Sul são Colômbia, Equador, Uruguai e Argentina.

Neste sábado, as seleções dos grupos E e F fazem as suas estreias. Confira os jogos:

10h30 – Portugal x Coreia do Sul
13h00 – França x Arábia Saudita
13h00 – Panamá x Mali
15h30 – Argentina x África do Sul