Vítor Pereira elogia Balbuena e Bruno Méndez, mas evita cravar dupla de zaga titular - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira elogia Balbuena e Bruno Méndez, mas evita cravar dupla de zaga titular

Vítor Pereira elogia Balbuena e Bruno Méndez, mas evita cravar dupla de zaga titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 07:00 • Atualizado: 31/07/2022 às 14:13

São Paulo, SP

O Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Raúl Gustavo lesionado e Gil desgastado, Balbuena e Bruno Mendez formaram a dupla de zaga titular do Timão na Neo Química Arena. E a dupla foi muito bem, a ponto de render elogios de Vítor Pereira.

Apesar da boa atuação dos dois gringos, o comandante português preferiu evitar cravar quem vai formar a defesa da equipe na próxima terça-feira, quando o clube recebe o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.



"Vamos ter que encontrar a melhor dupla de acordo com o adversário. O Raul está fora. Não é nada de especial, mas está entregue ao Departamento Médico. O Gil jogou o último jogo e hoje não estaria apto para jogar com essa intensidade. O Balbuena e o Bruno jogaram muito bem, um jogo muito consistente. Vamos ter que ir encontrando a melhor dupla que esteja em condições para dar resposta às características do adversário”, disse.

Tanto Balbuena quanto Bruno Méndez retornaram a pouco tempo para o Corinthians. O paraguaio, que brilhou com a camisa alvinegra entre 2016 e 2018, passou pelo West Ham e estava no Dínamo Moscou, enquanto o uruguaio estava emprestado ao Internacional.

Esse foi apenas o segundo jogo que eles foram titulares juntos. O primeiro foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Agora, Vítor Pereira terá apenas mais dois dias para definir quem formará a dupla de zaga do Corinthians no duelo contra o Flamengo. O clássico está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado