Vinícius Júnior entra em sociedade da maior organização de eSports da América Latina - Gazeta Esportiva
Vinícius Júnior entra em sociedade da maior organização de eSports da América Latina

Vinícius Júnior entra em sociedade da maior organização de eSports da América Latina

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2023 às 12:48

São Paulo, SP

Astro do badalado Real Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira, o atacante Vinícius Júnior entrará mais forte no mundo do eSports. Nesta quinta-feira, ele foi anunciado como novo sócio da LOUD, maior organização da modalidade e conteúdo da América Latina.

O atleta estará ao lado de Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho no quadro societário e chega com o objetivo de participar de conteúdos e experiências da organização. Com o ídolo do futebol, a ideia é ampliar a missão da empresa de inspirar as próximas gerações de jovens. A parceria também irá fomentar iniciativas relacionadas à educação e ao Instituto Vini Jr.



“O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer para além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais”, disse Bruno “PH” Bittencourt, cofundador da LOUD. “Juntos, vamos amplificar esse crescimento, com conteúdo original, apoiando a educação de jovens e encontrando oportunidades de melhorar comunidades pelo Brasil. Estamos muito empolgados com a chegada do Vini em nosso quadro societário enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração”. completou

Juntos, o jogador e a organização de eSports somam mais 100 milhões de seguidores dentro das redes sociais.
"Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros.”, disse o atleta, que também é fundador do Instituto Vini Jr., projeto social focado na educação de crianças carentes por meio do futebol e da tecnologia, que ganhou o “Prêmio Sócrates” na Bola de Ouro de 2023. “A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games", emendou.

Conteúdo Patrocinado