Futebol/Campeonato Catarinense

Vinícius Eutrópio é apresentado no Figueirense: “Um clube que considero minha casa”

São Paulo , SP
20/02/2016 19:12:29 — 22/02/2016 17:15:23

Em: Campeonato Catarinense, Figueirense, Futebol, Notícias
Vinícius Eutrópio volta para o Figueirense após dois anos (Foto: Divulgação)
Vinícius Eutrópio volta para o Figueirense após dois anos (Foto: Divulgação)

O Figueirense apresentou neste sábado seu novo comandante. O técnico Vinicíus Eutrópio chega para substituir Hudson Coutinho, que deixou o cargo na última semana.

Leia mais:

Corinthians admite oferta por Clayton e tenta selar permanência de Lucca

Vinícius Eutrópio é anunciado como novo treinador do Figueirense

Eutrópio já comandou o Figueira entre 2013 e 2014. Com o Alvinegro, conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, em 2013, e venceu o Campeonato Catarinense de 2014.

“Fico muito feliz em retornar a um clube que considero minha casa. Acho que o mais importante agora é recuperar a confiança dos jogadores pois na minha visão este é um fator fundamental para se conquistar vitórias no futebol”, disse o novo treinador.

O mineiro de 49 anos já dirigiu sete times do futebol brasileiro, com destaque para Chapecoense e América Mineiro. Além de clubes internacionais, como Estoril, de Portugal, e Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos. Em 2016, Eutrópio esteve à frente da Ponte Preta, porém, foi demitido após quatro jogos e péssimo começo de temporada.

“Com certeza em diferentes lugares que a gente trabalha, adquirimos uma experiência maior e uma bagagem no futebol que também nos deixa mais preparado para novos desafios  que vou viver aqui novamente a partir de hoje”, completou.

O técnico chega ao Alvinegro com a missão de melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Catarinense, já que o clube não vence há quatro jogos na competição e está somente na oitava posição. Eutrópio irá fazer sua estreia no clássico contra o Avaí, na próxima quinta-feira. No jogo deste final de semana, contra a Chapecoense, o Figueira será comandado pelo auxiliar técnico Tuca Guimarães.