Vettel escapa de punição, mas é multado por procedimento de pesagem - Gazeta Esportiva
Vettel escapa de punição, mas é multado por procedimento de pesagem

Vettel escapa de punição, mas é multado por procedimento de pesagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2018 às 08:11

São Paulo, SP




Sebastian Vettel se livrou de uma possível punição por ter descumprido uma regra da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) durante o treino classificatório deste sábado. Após quebrar a balança de pesagem dos carros, o piloto alemão acabou apenas multado em R$ 105 mil e não perderá posições no grid de largada, iniciando o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste domingo na segunda colocação.

Em um dos períodos decisivos do treino classificatório, o Q2, Vettel foi chamado para a pesagem de seu carro antes de registrar uma boa marca. Com a chuva se aproximando, o piloto da Ferrari ficou extremamente irritado, já que temia perder a oportunidade de cravar uma boa marca e não ser possível fazer a pole position. Com isso, ele chegou à balança quebrando um dos cones e, inicialmente, a organização da prova acreditava que ele teria pesado seu carro com o motor ligado, algo que não é permitido.

Mantendo a segunda colocação no grid de largada, mesmo posto em que iniciou o GP do Brasil do ano passado, vencido por ele, Sebastian Vettel terá grandes chances de se dar bem neste domingo caso chova em Interlagos, uma vez que iniciará a corrida com pneus macios, enquanto todos os outros principais concorrentes terão de largas com supermacios, menos adequados para pista molhada.

Conteúdo Patrocinado