Verdasco é campeão nas duplas antes da final de simples no Rio - Gazeta Esportiva
Verdasco é campeão nas duplas antes da final de simples no Rio

Verdasco é campeão nas duplas antes da final de simples no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 00:04

São Paulo, SP

Que momento Fernando Verdasco está vivendo no Rio de Janeiro. Na noite desse sábado, depois de garantir vaga na final de simples do Rio Open de tênis, o espanhol se sagrou campeão de duplas ao lado do conterrâneo David Morrero. O croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya chegaram a vencer o primeiro set, mas acabaram derrotas de virada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-8, em 1h50, com direito também a uma espetacular virada dos espanhóis no último tie-break do jogo.

O início do primeiro set passou a impressão de que ao menos a rodada seria fácil para Marrero e Verdasco. Os espanhóis quebraram logo o serviço inicial de Mektic e Peya e rapidamente abriram 3/1 no marcador. Entretanto, o croata e o austríaco devolveram a quebra de saque em seguida, empatando a partida.

Fernando Verdasco (esq.) e David Morrero terminaram o jogo esgotados fisicamente
(Foto: Divulgação/Rio Open)


Após a igualdade no meio da parcial, o equilíbrio passou a ser predominante entre os atletas, mais confiantes no serviço. Entretanto, Marrero e Verdasco tiveram que salvar quatro pontos de quebra no oitavo game, sofrendo para confirmar o saque. No último serviço da dupla no set, antes de uma possível disputa de tie-break, Mektic e Peya conseguiram sair com a vitória e abrir 1 a 0 no placar geral.

Na segunda rodada, o cansaço de Verdasco, por ter disputado as semifinais do torneio de simples logo antes, pareceu ter "mostrado as caras". O espanhol cometeu um erro não-forçado no quarto game e cedeu a quebra de saque aos rivais, que abriram vantagem na disputa.

Em seguida, foi a vez de Marrero cometer um erro e permitir que Mektic e Peya abrissem 4/1 no marcador. Entretanto, os espanhóis se recuperaram e novamente devolveram a quebra, empatando a parcial. Com uma dupla falta, o croata e o austríaco desperdiçaram mais um serviço e foram derrotados no set: 7/5.

O terceiro set foi o mais disputado e imprevisível. As duplas foram até o tie-break, momento que a vitória chegou a ficar muito perto de Mektic e Peya. Mas, com uma virada incrível, Marrero e Verdasco se superaram e fechar o set em 10 a 8.

Após a vitória, Fernando Verdasco agora volta suas atenções para o grande confronto decisivo no torneio de simples. Depois de desbancar o italiano Fabio Fognini na semifinal, o espanhol irá encarar o argentino Diego Schwartzman na final do Aberto do Rio, às 17h00 (horário de Brasília) deste domingo.

Conteúdo Patrocinado