Vasco vê vitória em clássico como chance de ganhar confiança - Gazeta Esportiva
Vasco vê vitória em clássico como chance de ganhar confiança

Vasco vê vitória em clássico como chance de ganhar confiança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/05/2017 às 13:26

Rio de Janeiro, RJ

Kelvin ressalta necessidade de recuperar a confiança (Foto: Carlos Gregorio/Vasco)


Após estrear no Campeonato Brasileiro sendo goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, o Vasco conseguiu reagir na segunda rodada, batendo o Bahia por 2 a 1. Porém, na visão dos jogadores falta um grande resultado para que a confiança desembarque de vez na Colina. A oportunidade, para eles, é o clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Brasileirão.

"Um clássico é sempre uma excelente oportunidade de se conquistar um grande resultado, que aumenta a confiança de todos em um clube de futebol. Estamos encarando a partida contra o Fluminense desta maneira. Sabemos que vamos encontrar uma série de dificuldades pela qualidade do adversário e pelo fato de o Flu atravessar um grande momento. Mas sabemos o que pode representar o resultado positivo", disse o volante Douglas.

O meia Kelvin concorda. "O Vasco é um time que tem se caracterizado sempre por buscar a vitória e não vai ser diferente nesta partida contra o Fluminense, pois sabemos que ganhando um clássico vamos atingir um nível de confiança muito grande para a sequência da competição", afirmou.

Leia mais: 

Milton Mendes explica escolha e elogia conduta de Nenê

"O Milton Mendes tem trabalhado muito conosco a importância de buscarmos sempre o jopo, de apresentarmos a proposta da partida, sem deixar que nossos rivais tomem conta do jogo. Acho que mostramos progressos contra o Bahia e uma vitória em um clássico, que é sempre muito complicado, pode nos ajudar muito neste Brasileirão", destacou o jogador.

Para este compromisso o Vasco tem um problema certo. O zagueiro Rafael Marques sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e já foi vetado pelo departamento médico. Assim, Breno vai compor o setor com Paulão. O volante Jean, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, ainda será avaliado ao longo da semana para saber se tem condições de ser relacionado. Milton Mendes deve aproveitar o treino previsto para a manhã desta quarta-feira para começar a projetar a equipe. Nesta terça-feira ainda não foi possível projetar os planos do comandante, pois a atividade foi fechada para a imprensa.

Conteúdo Patrocinado