Vasco repudia ataque a São Januário após goleada para Flamengo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vasco repudia ataque a São Januário: "Patrimônio depredado por vândalos que não representam a nossa torcida"

Vasco repudia ataque a São Januário: "Patrimônio depredado por vândalos que não representam a nossa torcida"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/06/2023 às 16:36 • Atualizado: 06/06/2023 às 17:09

Rio de Janeiro, RJ

A goleada para o Flamengo aumentou a pressão no Vasco. Tanto que após a partida no Maracanã, torcedores foram a São Januário e tentaram invadir o local.

A Polícia Militar foi chamada e impediu a ação. No entanto, os presentes atiraram morteiros em direção a sede social.

Em nota, a diretoria repudiou o acontecido. Além disso, os dirigentes revelaram que se reuniram com os executivos da 777 Partners para buscar uma solução para acabar com o mau momento da equipe.



Confira a nota oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar seu veemente repúdio aos ataques realizados na noite de ontem contra o Estádio de São Januário.

É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vândalos que não representam a nossa torcida.

O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.

O CRVG também solicitará que sejam tomadas providências para identificar os responsáveis e evitar que esses incidentes voltem a ocorrer.

O CRVG informa também que o presidente Jorge Salgado recebeu ameaças na noite de domingo e registrou queixa ontem na 15a Delegacia Policial. O Clube informa ainda que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos na forma da Lei.

Por fim, o CRVG informa que foi realizada na manhã de ontem, segunda-feira 5/6, reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do CRVG. Na reunião foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco."

As torcidas organizadas do Vasco se mobilizaram para protestar na sede administrativa da SAF na Barra da Tijuca. No entanto, a 777 já adiantou que não haverá expediente presencial no local esta semana.

O presidente Jorge Salgado registrou queixa após receber ameaças de torcedores nas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado