Vasco aposta em arrancada diante do lanterna Paraná Clube - Gazeta Esportiva
Vasco aposta em arrancada diante do lanterna Paraná Clube

Vasco aposta em arrancada diante do lanterna Paraná Clube

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

01/10/2018 às 17:15 • Atualizado: 01/10/2018 às 17:17

Curitiba, PR

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


O Vasco tem tudo para seguir com sua evolução no Campeonato Brasileiro. Pontuando na competição em três oportunidades seguidas, o time carioca enfrenta um adversário perfeito para prolongar a boa fase: o rival nesta segunda-feira será o lanterna Paraná Clube, a partir das 20 horas (de Brasília), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, no fechamento da 27ª rodada.

"Estamos com uma expectativa positiva, pois os resultados começaram a acompanhar a evolução do time.  Pontuar em três rodadas consecutivas é muito importante", confirmou o goleiro Martín Silva, um dos líderes do elenco vascaíno.

Para o compromisso na capital paranaense, o técnico Alberto Valentim poderá contar com novidades. O experiente atacante  Maxi López volta de suspensão. Outros reforços são Ramon e Giovanni Augusto. Andrey e Fabrício, em contrapartida, estão suspensos, sem contar uma série de lesionados do elenco.

Com 1% de chance de permanecer na Série A neste momento segundo a matemática, o Tricolor da Vila prefere acreditar em algo menos concreto, um milagre talvez, para iniciar uma arrancada na reta final da competição. A missão e das mais difíceis e o técnico Claudinei Oliveira, que não consegui melhorar o desempenho do time desde sua chegada, ainda precisara mexer no time.

Além de Junior e Igor, que estão vetados pelo departamento médico, René Santos e Rayan desfalcam o setor defensivo, já que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Com isso, Cléber Reis e Jesiel devem formar a zaga. No meio-campo a dúvida fica por conta de Nadson, que será reavaliado.

De volta ao time, recuperado de lesão, Jesiel admite que a pressão é grande, mas o time está fechado e promete dar o máximo para reagir. “A situação que nós estamos é pressão para todo mundo. O torcedor está no direito, tem que cobrar. Estamos tentando dar o nosso melhor, pois a nossa carreira também está em jogo e ninguém quer ser lembrado como aquele que rebaixou o Paraná. Estamos aqui para dar o melhor. Temos chances, nem que seja 1%, vamos dar o nosso melhor”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE x VASCO

Local:  Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 1º de outubro de 2018, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

PARANÁ:  Richard; Wesley Dias; Cléber Reis, Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique e Nadson (Deivid); Silvinho e Ortigoza.
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey, Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim.

Conteúdo Patrocinado