Vandoorne não quer focar em competição interna com Alonso - Gazeta Esportiva
Vandoorne não quer focar em competição interna com Alonso

Vandoorne não quer focar em competição interna com Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2017 às 10:39

São Paulo, SP

Pronto para fazer sua estreia na Fórmula 1, o belga Stoffel Vandoorne não quer ficar obcecado em vencer seu companheiro de equipe na McLaren, o bicampeão Fernando Alonso. Muito consciente, o jovem piloto espera alçar a equipe ao topo da categoria ao lado do espanhol e não disputando protagonismo com ele.

“Para mim vai ser um erro se eu focar no Fernando. Nosso objetivo principal é conseguir que a McLaren volte à frente. Tenho que aproveitar o máximo de cada situação, não cometer erros tontos.  Se eu fizer isso, vou conseguir bons resultados e isso é meu foco”, contou o piloto ao site Motorsport.

(Foto: AFP)
Vandoorne (e) e Alonso (d) serão os pilotos da McLaren-Honda em 2017 (Foto: AFP)


Aos 24 anos, Vandoorne atuou como piloto de teste da montadora britânica nas duas últimas temporadas, dividindo experiência com os campeões Fernando Alonso e Jenson Button.

“Pude trabalhar com o Fernando durante os dois últimos anos e vi como ele opera na equipe e como empurra o time para a frente. É um piloto muito competitivo e todos conhecem sua capacidade. Sem dúvida terei um bom ponto de referência”, afirmou.

Stoffel também não se preocupa com a grande pressão que terá ao substituir Button. “Estive numa boa posição observando como ambos se preparavam para o fim de semana, para as corridas. Não tenho experiência sobre, mas tenho algumas ideias e expectativas. Na F1 é sempre um passo a mais. Também tem a pressão da mídia, mas sei que estou preparado”, acrescentou o belga.

Sobre sua equipe, o competidor enfatizou que não está criando expectativas para a temporada. “Esperamos que as melhores equipes lutem pelos primeiros lugares. O mais importante para mim é poder me concentrar no rendimento”, completou.

Conteúdo Patrocinado