Vandoorne aprova novo visual "futurista" da McLaren de 2017 - Gazeta Esportiva
Vandoorne aprova novo visual "futurista" da McLaren de 2017

Vandoorne aprova novo visual "futurista" da McLaren de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 11:34 • Atualizado: 14/12/2016 às 13:07

São Paulo, SP

Ainda sem poder testar ou ao menos ver seus novos carros para a temporada de 2017, os pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne acompanham as simulações digitais que mostram como o modelo irá ficar. Novo na equipe, o belga elogiou o novo design do carro e se mostrou muito animado para sua temporada de estreia na Fórmula 1.

“O que vi foi só um modelo 3D. É muito diferente dos carros de agora. Muito bonito, futurista, especialmente pelos pneus mais largos e a asa traseira maior. Quando você olha esse modelo por trás, parece muito agressivo”, afirmou Vandoorne em nota publicada pela própria McLaren.

stoff-3
Vandoorne (esquerda) conversando com Fernando Alonso (de capacete) (Foto: Divulgação/McLaren)


Contratado pela montadora britânica em 2013 para o projeto de desenvolvimento de jovens pilotos, Vandoorne foi piloto de teste na temporada seguinte, correndo ao mesmo tempo na GP2. Depois de perder a vaga na McLaren para Kevin Magnussen, o belga conseguiu ser campeão na GP2 de 2015. Após a saída de Jenson Button para um ano sabático, o piloto foi anunciado como novo parceiro de Alonso.

“Escolhi (o número dois) porque foi o primeiro número que tive quando comecei a correr em 2010 na Fórmula 4. Não escolhi o número naquele ano, foi o que me deram, mas foi um ano bom para mim. Consegui muitas vitórias e pódios. Então me traz boas memórias”, completou.

Além do título da GP2 em 2015, Vandoorne foi campeão em seu ano de estreia na F4 com seis vitórias em 14 corridas. Em 2012, o belga também conquistou o título europeu Fórmula Renault e, no ano seguinte, foi vice-campeão mundial da categoria.

Conteúdo Patrocinado