Valentino Rossi se decepciona com desempenho da Yamaha em Jerez - Gazeta Esportiva
Valentino Rossi se decepciona com desempenho da Yamaha em Jerez

Valentino Rossi se decepciona com desempenho da Yamaha em Jerez

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2017 às 10:17 • Atualizado: 08/05/2017 às 10:19

São Paulo, SP

Ainda líder do Campeonato Mundial de Moto GP, Valentino Rossi teve uma prova para esquecer neste fim de semana, no GP da Espanha, em Jerez. Sem conseguir se entender com sua Yamaha, o italiano se decepcionou com a falta de competitividade no circuito espanhol.

“Foi uma corrida muito difícil depois de um fim de semana difícil. Nunca tive uma boa impressão com a moto e os pneus. Esperávamos ser mais fortes e competitivos nesta pista olhando os resultados do último ano”, afirmou Rossi após a prova.

Rossi foi apenas o décimo em Jerez (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)


Depois de um classificatório de baixo aproveitamento no domingo, Rossi terminou a corrida apenas na décima colocação, quatro posições atrás de seu companheiro de Yamaha, o espanhol Maverick Viñales.

“Tentamos trabalhar muito, especialmente para arrumar o giro e a aceleração, mas infelizmente fizemos pior para a corrida. No fim tive que desacelerar muito e tinha muita vibração. Precisamos tentar entender o que acontecer. Amanhã teremos testes e vamos ver”, completou o experiente competidor.

A disputa pelo topo da categoria ficou ainda melhor após o fim de semana, com dez pontos separando o primeiro do quarto colocado. Rossi, líder do Mundial, segue na ponta, com 62 pontos. Viñales, 60, e Marc Marquez, 58, vêm na sequência, enquanto Dani Pedrosa, vencedor na Espanha, aparece com 52.

Conteúdo Patrocinado