Uso do árbitro de vídeo marca vitória do Milan; Napoli assume a liderança - Gazeta Esportiva
Uso do árbitro de vídeo marca vitória do Milan; Napoli assume a liderança

Uso do árbitro de vídeo marca vitória do Milan; Napoli assume a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 12:08 • Atualizado: 17/09/2017 às 14:26

São Paulo, SP

Atuando em sua casa, no estádio San Siro, na manhã deste domingo, o Milan bateu a Udinese por 2 a 1 e conquistou a sua terceira vitória nesta edição do Campeonato Italiano. O duelo foi bastante movimentado e, não fosse o recurso do árbitro de vídeo, que acabou por anular um gol de cada equipe, o resultado seria mais amplo.

Todos os gols da partida saíram na primeira etapa. Kalinic marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Lasagna descontou. Com a vitória, o Milan foi a nove pontos e assumiu a quarta posição do torneio, ainda que temporariamente. Já a Udinese, estacionada nos três pontos, manteve-se na 15ª colocação.

Com dois gols, Kalinic foi o nome da partida (Foto: Miguel Medina/AFP)


O jogo – Por atuar em casa, o Milan começou abafando o adversário em busca do gol nos primeiros minutos. Apesar disso, aos 10, a equipe visitante foi quem balançou as redes. O gol marcado por Lasagna, no entanto, acabou anulado no minuto seguinte pelo árbitro da partida. Ele utilizou-se do recurso do árbitro de vídeo para analisar o lance e constatar que o atacante estava em impedimento.

Após isso, a etapa inicial teve oito minutos de muita agitação. Aos 22, Kalinic recebeu na entrada da área e acionou Calabria na direita. O lateral chegou cruzando de primeira e Kalinic, antecipando a defesa, tocou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Romagnoli recuou mal a bola e acabou dando um presente para Lasagna. Desta vez em posição regular, ele tocou na saída de Donnarumma e empatou.

A igualdade no marcador, porém, durou por pouco tempo. Aos 30, Suso bateu escanteio do lado esquerdo e viu Kessie desviar na primeira trave. Aproveitando o toque do companheiro, e brigando com os zagueiros, Kalinic empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Milan se fechou bem e contou com a segura atuação de Donnarumma, que não fez defesas muitos difíceis, mas conseguiu segurar o resultado.

Aos 36 minutos da etapa final, a tecnologia se fez presente mais uma vez. Kessie encontrou Kalinic em um belo passe em diagonal e o atacante, inspirado, tocou na saída do goleiro. Não fosse a revisão pelo vídeo, que o acusou em posição de impedimento, seria o terceiro do croata no jogo.

Napoli goleia, mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança

O Napoli também entrou em campo na manhã deste domingo, contra o Benevento, no estádio San Paolo, e não teve muita dificuldade para construir a vitória e conquistar mais três pontos no Campeonato Italiano.

Mertens fez três dos seis gols da goleada do Napoli (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Com pouco mais de 30 minutos de partida, já batia o lanterna Benevento por 4 a 0, gols do volante Allan, ex-Vasco, Insigne, Mertens e Callejón. No segundo tempo, Mertens teve a chance de ampliar em duas cobranças de pênalti e não desperdiçou: 6 a 0, hat-trick para o belga e a manutenção dos 100% de aproveitamento na competição.

Com o triunfo, o Napoli foi a 12 pontos, empatando com Juventus e Inter de Milão. Apesar da igualdade, o largo placar deste domingo fez com que a equipe chegasse aos 13 gols de saldo e ultrapassasse a Juve, que tem 10, na liderança da tabela.

Confira alguns resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Milan 2 x 1 Udinese
Napoli 6 x 0 Benevento
Spal 0 x 2 Cagliari
Torino 2 x 2 Sampdoria

Conteúdo Patrocinado