United e City fazem clássico valendo a liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
United e City fazem clássico valendo a liderança do Inglês

United e City fazem clássico valendo a liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 09:09 • Atualizado: 25/10/2015 às 10:10

São Paulo, SP

Manchester United (Foto: AFP)
Manchester United tentará vencer o clássico para assumir a liderança da Premier League (Foto: AFP)


Neste domingo, às 12h05 (de Brasília) ocorre a principal atração da décima rodada do Campeonato Inglês. No Old Trafford, o United recebe o City no derby de Manchester em um duelo que, além da rivalidade em si, será ainda mais apimentado com a disputa pela liderança da Premier League.

O Manchester City iniciou a rodada liderando o Inglês com 21 pontos e, depois de dois tropeços seguidos na competição, os Citzens parecem ter encontrado de novo o caminho da vitória. Até aqui, o ex “primo pobre de Manchester” venceu sete das nove partidas que disputou, tendo marcado 24 gols e sofrido apenas oito. A vitória é importante para alcançar o Arsenal, que pode terminar como o novo líder em caso de empate no classíco.

O brasileiro Fernandinho, que será titular no confronto, explicou a dificuldade da partida e ressaltou a importância de uma vitória contra um rival direto e fora de casa. “É um duelo muito complicado pela rivalidade envolvendo as duas equipes e pelo que a partida pode representar em termos de classificação. Estamos em primeiro lugar e uma vitória seria importante porque nos daria alguma vantagem. Vamos em busca do resultado positivo, disse o volante.

O United por sua vez divide a vice-liderança da competição com o Arsenal e tem 19 pontos ganhos. Os Red Devils venceram seis jogos, empataram dois e perderam apenas uma partida nesta temporada.

Curiosamente, a única derrota do Manchester United até aqui ocorreu justamente para o Arsenal. No confronto que ocorreu em Londres, os Gunners abriram 3 a 0 antes dos 20 minutos da primeira etapa, com dois gols do chileno Alexis Sánchez e um do alemão Mesut Ozil.

No início do ano, o goleiro espanhol De Gea esteve perto de deixar o clube para acertar com o Real Madrid em uma negociação que fracassou na última janela de transferências. Na ocasião, o guardião chegou a ser afastado pelo técnico van Gaal, mas acabou retornando á equipe titular depois de ter sua permanência assegurada.

Agora, focado nos Red Devils, De Gea não minimizou a importância do confronto, mas sabe que, apesar da rivalidade, a partida não definirá o campeonato. “O clássico deste domingo é muito importante e, por isso mesmo, vamos em busca de uma vitória, mas sabendo que ninguém vai ser campeão neste jogo, disse o goleiro.

(Foto: AFP)
Manchester City só perdeu uma partida no Campeonato Inglês até aqui (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado