Unai Emery deixa Villarreal e assume o Aston Villa - Gazeta Esportiva
Unai Emery deixa Villarreal para assumir como novo técnico do Aston Villa

Unai Emery deixa Villarreal para assumir como novo técnico do Aston Villa

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/10/2022 às 18:31

São Paulo, SP

O técnico espanhol Unai Emery, de 50 anos, rescindiu seu contrato com o Villarreal, da Espanha, e assinou como novo técnico do Aston Villa, da Inglaterra, anunciaram os dois clubes nesta segunda-feira. O treinador volta ao Campeonato Inglês após deixar o Arsenal em 2019.



"O Aston Villa tem o prazer de anunciar a nomeação de Unai Emery como novo treinador", escreveram os 'Villains' em um comunicado no seu site, enquanto o 'Submarino Amarelo' confirmou a "rescisão unilateral" do contrato feito pelo treinador basco, que assim embarca em sua segunda aventura na Premier League depois de ter passado pelo banco do Arsenal.

Emery, que levou o Villarreal a conquistar a Liga Europa em 2021, o primeiro título da história do clube da província de Castellón, substituirá Steven Gerrard, demitido na semana passada após a derrota de sua equipe por 3 a 0 diante do Fulham.

O Aston Villa, 14º colocado na Premier League, especificou que Emery assumirá o comando da equipe a partir do dia 1º de novembro "quando as formalidades de sua permissão de trabalho forem concluídas".

O Villarreal, por sua vez, anunciou que Emery dará uma entrevista coletiva de despedida nesta terça-feira.

"O Villarreal quer agradecer a Emery pelo trabalho que fez e lhe deseja sorte na sua carreira esportiva", escreveu no Twitter o Villarreal, atualmente sétimo colocado no Campeonato Espanhol, e que no domingo viverá um duelo direto por vagas na 'zona europeia' em San Mamés contra o Athletic Bilbao.



Com o Arsenal, que comandou por 18 meses até 2019, chegou à final da Liga Europa, perdida para o Chelsea. Na temporada passada, Unai Emery levou o Villarreal, time de uma pequena cidade de cerca de 50 mil habitantes, às semifinais da Liga dos Campeões, mas acabou sendo eliminado pelo Liverpool.

Conteúdo Patrocinado