Um ano após doping, Sharapova ainda não pensa nos Jogos de 2020 - Gazeta Esportiva
Um ano após doping, Sharapova ainda não pensa nos Jogos de 2020

Um ano após doping, Sharapova ainda não pensa nos Jogos de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2017 às 14:20

São Paulo, SP

Sem jogar desde o Aberto da Austrália de 2016, quando foi suspensa por cair no exame de antidoping, a russa Maria Sharapova está próxima de voltar às quadras. Se preparando para o Premier de Stuttgart, a tenista revelou que prefere ainda não pensar sobre jogar a próxima Olimpíadas.

“Ainda é cedo para pensar nos Jogos de Tóquio 2020, não tenho planos a tão longo prazo. A partir de agora estou focada no torneio de Stuttgart e na minha volta. É uma grande incógnita saber se eu estarei ou não nos Jogos”, afirmou Sharapova à agência russa Tass. Sua primeira partida depois de mais de um ano será no dia 26 de abril.

(Foto: Luis Acosta/AFP)
(Foto: Luis Acosta/AFP)


Aos 29 anos, Sharapova também comentou sobre a ideia de pendurar a raquete e abandonar o tênis de vez. “Pensei nisso muitas vezes. Tive dificuldades psicológicas e me perguntava quanto tempo meu corpo aguentaria”, comentou.

Além da vida dentro do tênis, Sharapova tem uma carreira de sucesso como empreendedora. Em 2013, a tenista lançou a linha de doces “Sugarpova”. “Estou muito interessada em meu negócio, que cresceu muito nos últimos anos e que antes eu não podia dedicar muito tempo”, concluiu.

Dona de cinco títulos de Grand Slam, sendo um Aberto da Austrália, um Wimbledon, um Aberto dos Estados Unidos e dois Roland Garros, além de um WTA Finals, Sharapova chegou ao topo do ranking da WTA em 2005. Nos Jogos de Londres 2012, a russa garantiu uma medalha de prata para seu país nos simples.

Conteúdo Patrocinado