Futebol/Mundial Sub-20

Ucrânia, Equador e Senegal garantem vaga nas quartas do Mundial Sub-20

São Paulo , SP
03/06/2019 17:29:20

Em: Futebol, Futebol Internacional, Mundial sub-20, Notícias

Mais três jogos agitaram as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, nesta segunda-feira. A Ucrânia passou com tranquilidade pelo Panamá e se garantiu na próxima fase. Em duelo sul-americano, o Equador passou pelo Uruguai, com direito a virada. Mais tarde, o Senegal enfrentou a Nigéria e saiu vencedor, também se garantindo nas quartas de final.

Às 12h30 (de Brasília) a bola rolou para a vitória da Ucrânia sobre o Panamá por 4 a 1 no Tychy City Stadium. Com tranquilidade, o time ucraniano foi melhor durante toda a partida. Danylo Sikan abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa e Denys Popov ampliou aos 41. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Danylo Sikan marcou o seu segundo para abrir 3 a 0. Na volta para a etapa final, o Panamá descontou com Ernesto Walker, aos cinco, e Serhiy Buletsa fechou o placar para a Ucrânia.

Nas quartas de final do Mundial, o adversário da Ucrânia será a Colômbia. O time sul-americano se classificou ontem, depois de bater a Nova Zelândia nos pênaltis.

Ucrânia teve facilidade e bateu o Panamá por 4 a 1 (Foto: Reprodução/Fifa)

No mesmo horário, o Equador bateu o Uruguai por 3 a 1 e também garantiu a sua vaga. A equipe celeste saiu na frente com Ronald Araújo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas o time equatoriano reagiu rápido e partiu para a virada. Alexander Alvarado igualou o jogo de pênalti, aos 31, e Sergio Quintero virou aos 30 da segunda etapa.

Nos minutos finais, o zagueiro Bruno Méndez, jogador uruguaio que pertence ao Corinthians, tentou cortar um chute dentro da área, bloqueou a finalização com o braço e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Gonzalo Plata converteu e fechou a vitória para o Equador, que aguarda França ou Estados unidos na próxima fase.

Mais tarde, um duelo de seleções africanas fechou os jogos do dia na Polônia. Em jogo mais equilibrado, o Senegal bateu a Nigéria por 2 a 1. Amadou Sagna inaugurou o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo, e Niane aumentou a vantagem dos senegaleses aos 48. Na etapa final, a Nigéria voltou melhor e esboçou uma reação aos cinco minutos, quando Aniekeme Okon diminuiu.

Agora o Senegal encara o vencedor de Japão x Coréia do Sul nas quartas de final do Mundial Sub-20.

Em duelo mais equilibrado, o Senegal bateu a Nigéria (Foto: Reprodução/Fifa)