Treinos fazem diferença: Santos está 100% após semanas livres

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
15/04/2018 08:00:09 — 15/04/2018 15:22:21

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos cresce quando tem bom tempo para treinar (Ivan Storti/SFC)

Há uma coincidência nas vitórias do Santos sobre Nacional-URU, Estudiantes-ARG e Ceará: a semana livre de preparação antes da bola rolar. Nas maratonas de três jogos por semana, o Peixe não rendeu como poderia. E para a próxima partida, o roteiro será repetido.

Depois de vencer o Ceará neste sábado, no Pacaembu, o Peixe folga no domingo e terá cinco dias de treinamentos antes de enfrentar o Bahia, em mais um sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais tempo de trabalho, o técnico Jair Ventura tem a condição de comandar atividades táticas e intensificar o estudo do adversário, com conversas e demonstrações em vídeos com pontos fortes e fracos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Essas sessões de treino dão mais tranquilidade e confiança para os atletas renderem o melhor e pôr em prática tudo que fica invisível por causa dos treinos fechados. Dias são importantes para isso”, disse Jair.

O Santos não deve ter desfalques para enfrentar o Bahia. O departamento médico está vazio e o único ainda fora é Bruno Henrique, em fase final de recuperação de lesões na retina do olho direito.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com