Treinador de Portugal vê CR7 motivado e evita projetar o futuro - Gazeta Esportiva
Treinador de Portugal vê CR7 motivado e evita projetar o futuro

Treinador de Portugal vê CR7 motivado e evita projetar o futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2017 às 17:09

São Paulo, SP

A seleção portuguesa irá enfrentar as Ilhas Faroe, na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), e uma das principais esperanças de gol é Cristiano Ronaldo. Ao ser questionado se o jogador de Real Madrid estaria com a mesma motivação do que em seu clube, o treinador Fernando Santos descartou que o jogador de 32 anos não esteja 100% focado.

“Não acredito que Cristiano tenha menos motivação. Nunca o vi desmotivado. Nos jogos oficiais, nos amistosos, ele sempre apresenta sua característica de querer vencer e fazer o melhor. Todos aqui têm isso como princípio”, declarou o comandante de Portugal.

A partida das Eliminatórias Europeias é importantíssima, já que a seleção portuguesa está na segunda colocação do grupo B, com três pontos a menos do que a Suíça. Por causa dessa situação, Fernando Santos evitou fazer projeções para a Copa do Mundo de 2018.

Fernando Santos assumiu Portugal em setembro de 2014 (Foto: Francisco Leong/AFP)


"Tenho que ganhar o jogo de amanhã (quinta). Não gosto muito de projeções para o futuro. Ainda faltam quatro jogos (para o fim das Eliminatórias). Queremos estar na Copa do Mundo e, para isso, conto com todos que tenho a minha disposição. Felizmente tenho opções, escolho com critério e todos vêm para ajudar".

“O apoio da torcida tem sido muito importante (nessa campanha). O estádio estará lotado. Essa é mais uma grande resposta do povo português. Até junho de 2018 teremos tempo para pensar nas opções”, declarou.

Depois de enfrentar Ilhas Faroe, Portugal irá visitar a Hungria no domingo, às 15h45 (de Brasília). Para encerrar a sua participação nas Eliminatórias, a seleção portuguesa encara Andorra e Suíça. Como apenas o primeiro colocado vai diretamente para Copa do Mundo 2018, a equipe de Fernando Santos não pode desperdiçar pontos. O time que terminar em segundo colocado vai para a repescagem.

Conteúdo Patrocinado