Torcida do Galatasaray ataca ônibus do rival Besiktas antes de decisão - Gazeta Esportiva
Torcida do Galatasaray ataca ônibus do rival Besiktas antes de decisão

Torcida do Galatasaray ataca ônibus do rival Besiktas antes de decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 19:31

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução/Marca)
Ônibus que transportava torcedores do Besiktas para a decisão da Supercopa da Turquia, contra o Galatasaray (Foto: Reprodução/Marca)


Neste sábado, um grupo de radicais do Galatasaray atacou diversos ônibus que transportavam torcedores do Besiktas, horas antes da decisão da Supercopa da Turquia, disputada entre os dois times na cidade de Konya. O ataque deixou quatro feridos.

Segundo as informações do jornal Marca, os torcedores aguardaram a caravana em uma estrada, a 60 quilômetros do local do jogo, e a receberam com pedradas, destruindo totalmente os vidros dos veículos. Os agressores portavam, ainda, facas grandes e feriram quatro pessoas, que tiveram de ser levadas ao hospital mais próximo.

O ataque ocorreu dois dias após a União de Clubes da Turquia cancelar a proibição, instaurada em 2011, de que os quatro grandes times turcos – Galatasaray, Besiktas, Fenerbahce e Trabzonspor – transportassem seus fãs às partidas fora de casa. O cancelamento, oficializado nesta quinta-feira, visa celebrar o “espírito de unidade e fraternidade” que reina no país desde a tentativa de golpe militar do dia 15 de julho.

Dentro de campo, o Galatasaray venceu o Besiktas nos pênaltis, por 3 a 0, após empate sem gols no tempo normal.

Conteúdo Patrocinado