Tombense deixa zona de rebaixamento do Mineiro; Tiradentes perde e se complica no Cearense - Gazeta Esportiva
Tombense deixa zona de rebaixamento do Mineiro; Tiradentes perde e se complica no Cearense

Tombense deixa zona de rebaixamento do Mineiro; Tiradentes perde e se complica no Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 23:45 • Atualizado: 02/03/2016 às 23:59

São Paulo, SP

O Tombense entrou em campo pressionado para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. Nesta quarta, contra o Tricordiano, o clube contou com o apoio de sua torcida e conseguiu vencer por 3 a 1.

Com a vitória, a equipe chegou a quatro pontos na competição, saiu da zona de rebaixamento, e de quebra, empurrarou o adversário para o lugar indesejado. Na próxima rodada o Tombense enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado. O Tricordiano também tem uma parada dura, contra o América Mineiro, dentro de casa.

Jogando em casa, o Tombense começou melhor a partida e finalizando mais. O primeiro lance de perigo saiu dos pés do atacante Marcelo Macedo, que finalizou forte e contou com a boa defesa do goleiro Marcão. Aos 14 minutos, Rodney chutou firme e Marcão apareceu bem novamente.

Os anfitriões só conseguiriam ultrapassar a muralha do Tricordiano aos 39 minutos. Conrado aproveitou confusão dentro da área e tocou de perna direita para deixar o Tombense à frente do placar. Porém, a alegria durou pouco, e quatro minutos depois, Diogo Capela soltou uma bomba para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Tombense precisou de apenas cinco minutos para balançar as redes. Wangler apareceu bem colocado dentro da área e deu um belo toque por cima do goleiro Marcão, que pouco pode fazer. Golaço do camisa 10. O Tricordiano lançou o time ao ataque, e sofreu no contra-ataque. Wangler cruzou, Marcão saiu mal do gol e Marcelo aparece livre para escorar para o fundo das redes. Com o placar adverso, os visitantes não conseguiram chegar com força ao ataque, e já nos acréscimos tiveram o zagueiro Bruno Costa expulso - Tombense 3 x 1 Tricordiano.

Campeonato Cearense - A quarta-feira teve dois jogos do Cearense. O Guarani de Juazeiro recebeu o Tiradentes e fez a lição de casa, vencendo por 2 a 0. Com a derrota, o Tiradentes continua na quarta colocação do Grupo A2, que leva ao quadrangular de descenso. Já o Guarany de Sobral encarou o Quixadá no estádio Junco e se deu bem. Com a vitória por 1 a 0, o clube chegou aos 13 pontos na competição e se isolou na terceira colocação do Grupo A2.

Confira os resultados do Campeonato Pernambucano:

Acadêmica Vitória 0 x 0 Serra Talhada
Belo Jardim 1 x 0 Porto
Pesqueira 1 x 1 Atlético-PE

Conteúdo Patrocinado