Time de futebol feminino norte-coreano disputará torneio na Coreia do Sul

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: NELSON PULIDO / AFP

Um time de futebol feminino da Coreia do Norte vai disputar neste mês um jogo na Coreia do Sul, evento que marcará o primeiro encontro esportivo entre os países rivais desde 2018, informou nesta segunda-feira o Ministério de Unificação sul-coreano.

Segundo a pasta, as autoridades norte-coreanas enviaram uma "notificação de uma delegação de 39 integrantes" do clube Naegohyang para enfrentar o sul-coreano Suwon no dia 20 de maio.

A delegação inclui 27 jogadoras e 12 membros da comissão técnica, informou o ministério. A data da chegada da equipe norte-coreana não foi divulgada.

O jogo faz parte de um torneio internacional que também terá a participação do Melbourne City, da Austrália, e do Tokyo Verdy Beleza, do Japão, que farão a outra semifinal. Os vencedores de seus respectivos duelos farão a final marcada para o dia 23 de maio.

Essa será a primeira vez que uma equipe esportiva da Coreia do Norte vai à Coreia do Sul desde que as delegações de tiro, futebol e tênis de mesa norte-coreanas visitaram o país vizinho em 2018.

O Naegohyang é uma potência no futebol feminino asiático, com vários títulos internacionais nos últimos anos.

*Por AFP

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado