Time de Felipão goleia e assume liderança; Elkeson marca no Shangai

São Paulo, SP

24-04-2016 17:45:54

Sem Ricardo Goulart, Guangzhou goleou e assumiu a ponta (Foto:Reprodução/Twitter)
Sem Ricardo Goulart, Guangzhou goleou e assumiu a ponta (Foto:Reprodução/Twitter)

Semifinalista do último Mundial Interclubes da Fifa, desclassificado pelo Barcelona, o Guangzhou Evergrande, time comandado por Luiz Felipe Scolari, assumiu a liderança na China após goleada neste domingo.

Fora de casa, contra o Tianjin Teda, os comandados de Felipão venceram por 4 a 0. Com dois gols marcados, o atacante Gao Lin assumiu a artilharia da Superliga Chinesa com cinco gols, mesmo número do ex-gremista Marcelo Moreno e do senegalês Demba Ba, ex-Chelsea.

Os brasileiros Paulinho, ex-Corinthians, e Alan, ex-Vasco, foram os únicos brasileiros a irem a campo. O último, inclusive, fechou a goleada aos 28 minutos e deixou o campo na reta final.

Além dos dois gols, marcados um em cada tempo, Gao Lin também contribuiu com uma assistência na abertura do placar, quando Yu Hanchao deixou o seu.

Os três pontos somados diante do Tianjin Teda fizeram o Guangzhou assumir a liderança, com 15 pontos somados. O Jiangsu Suning - time dos brasileiros Ramires, Alex Teixeira e Jô -, caiu para a segunda posição, com 14 pontos somados, após ficar no empate em 1 a 1 com o Guangzhou R&F.

Outro time que subiu na tabela após a sexta rodada foi o Shangai SIPG, novo time do brasileiro Elkeson. Maior artilheiro do Guangzhou Evergrande, ao lado do compatriota Muriqui, Elkeosn trocou a região comercial de Cantão, ou Guangzhou, na China, para morar em Shangai.

Diante do lanterna Changchung Yatai, ex-time de Hernán Barcos, Elkeson abriu o placar logo aos seis minutos. Na etapa final, o argentino Dario Conca, ex-Fluminense, completou o placar e deixou o Shangai na terceira posição na tabela, com três pontos a menos que o Jiangsu Suning.

Situação bem diferente vive o time dos ex-corintianos Ralf e Renato Augusto. O Beijing Gouan, novato na Superliga, amarga a vice-lanterna da competição, com apenas uma vitória em cinco jogos.

Deixe seu comentário