Thiago Monteiro perde e não vai à final do ATP 250 de Quito - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro perde e não vai à final do ATP 250 de Quito

Thiago Monteiro perde e não vai à final do ATP 250 de Quito

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 21:40

São Paulo, SP

Thiago Monteiro não conseguiu vaga na final do ATP 250 de Quito (Foto: Erika Santelices/AFP)


Não deu para Thiago Monteiro. Mesmo jogando bem e dando trabalho para o espanhol Albert Ramos-Vinolas, o tenista brasileiro saiu derrotado de quadra neste sábado e se despediu do ATP 250 de Quito nas semifinais. A partida terminou em 2 sets a 1 em favor do rival: 6/4, 6/7 e 6/4.

No primeiro set, Thiago Monteiro não cometeu muitos erros, mas também não arriscou mais e viu Ramos-Vinolas confirmar todos os seus serviços ao longo da parcial. Em seu último saque, o brasileiro lutou e chegou a defender com sucesso dois pontos decisivo, mas permitiu a vitória do espanhol por 6/4.

Na segunda rodada, o equilíbrio foi o personagem principal. Após empate entre os dois tenistas, que se defenderam bem e não perderam o saque em nenhum momento, a disputa foi para o tie-break. No desempate, vantagem para o brasileiro: 7 a 4 e necessidade de se jogar mais um set.

A terceira e última parcial viu Thiago Monteiro vacilar logo de cara. No primeiro serviço do atleta do país, Ramos-Vinolas conseguiu a quebra e ditou o ritmo do restante da rodada. Sacando para a vitória, o espanhol não desperdiçou a oportunidade e fechou a partida em novo 6/4.

Albert Ramos-Vinolas enfrenta o espanhol Roberto Carballés na grande final do ATP 250 em Quito. O tenista derrotou Andrej Martin em duas horas e 26 minutos, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 na outra semifinal da competição equatoriana.

Conteúdo Patrocinado