Thiago Braz volta a competir em preparação para o Mundial - Gazeta Esportiva
Thiago Braz volta a competir em preparação para o Mundial

Thiago Braz volta a competir em preparação para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2018 às 14:20

São Paulo, SP

Após competir em Berlim, capital da Alemanha, o brasileiro Thiago Braz, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, volta à prova do salto com vara neste sábado em Karlsruhe, também no país germânico, na abertura do IAAF Word Indoor Tour.

Preparando-se para o campeonato mundial da modalidade em março, a ser disputado na Grã-Bretanha, o atleta do país terá a companhia de Renaud Lavillenie, francês que ficou com a prata nas Olimpíadas passadas, Raphael Holzdeppe, campeão mundial em Moscou, além de Shawn Barber, primeiro colocado no Mundial de Pequim, em 2015.

Thiago Braz conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação)


Em Berlim, Thiago Braz realizou saltos com sucesso na marca de 5,45m, 5,60m e 5,70m. Ao tentar realizar o salto de 5,78m, acabou tocando na barra, vendo assim a medalha de ouro ficar com o polonês Lisek Piotr, que saltou 5,83m.

A competição alemã foi a primeira que o brasileiro participou desde julho de 2017. Na ocasião, Braz lesionou-se durante uma disputa no Marrocos. Desde o início de janeiro deste ano, o atleta treina com o ucraniano Vitaly Petrov no Palaindoor de Pádova, na Itália, em preparação para o Mundial.

Conteúdo Patrocinado