Técnico do Inter reconhece dificuldades, mas comemora classificação - Gazeta Esportiva
Técnico do Inter reconhece dificuldades, mas comemora classificação

Técnico do Inter reconhece dificuldades, mas comemora classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 00:33

São Paulo, SP

Odair Hellmann se mostrou satisfeito com a postura do Inter, apesar das dificuldades (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O Internacional sofreu, mas avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Após a virada por 2 a 1 sobre o Remo no Mangueirão, em Belém, o técnico Odair Hellmann reconheceu as dificuldades que sua equipe teve no decorrer dos 90 minutos, entretanto, preferiu valorizar a superação de seus comandados em um campo um tanto quanto irregular.

Após Felipe Marques abrir o placar para os donos da casa, Leandro Damião puxou a reação do Internacional, balançando as redes poucos minutos depois, algo que ainda não havia acontecido neste ano. Em seguida, Edenílson garantiu a virada colorada e, consequentemente, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

“O jogo foi extremamente difícil, principalmente no início da partida. O Remo sabe jogar aqui. O campo, quanto mais pesado, mais nos tira de contexto. A bola saiu do chão, dificultou mais. Em uma destas situações, eles fizeram o gol. Mas aí veio a maturidade da nossa equipe. Colocamos a bola no chão, melhoramos na partida, fizemos o 2 a 1 e construímos outras jogadas de gol”, afirmou o treinador do Inter.

Odair Hellmann também fez questão de destacar o comprometimento de D’Alessandro. Ídolo do clube, o veterano meio-campista mostrou que ainda tem muita lenha para queimar ao não sentir o desgaste mesmo sob condições adversas e contribuir na marcação.

“Quando tivemos que sair para jogar, criamos situações. Quando precisamos defender, o D’Alessandro deu carrinho aos 47 minutos. Tivemos espírito, intensidade para marcar. Fomos mais felizes e conseguimos a nossa classificação”, concluiu.

Com o resultado, o Internacional enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil o Cianorte, que superou o Criciúma também nesta quinta-feira nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Vale lembrar que a partir deste estágio os confrontos já são de ida e volta.

Conteúdo Patrocinado