Técnico do Água Santa admite leveza, mas quer "sonhar mais" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico do Água Santa admite leveza na decisão, mas quer "sonhar um pouco mais"

Técnico do Água Santa admite leveza na decisão, mas quer "sonhar um pouco mais"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 14:38 • Atualizado: 31/03/2023 às 21:32

São Paulo, SP

Faltam algumas horas para o Água Santa jogar sua maior partida da história pela final do Campeonato Paulista. Neste domingo, na Arena Barueri, a equipe de Diadema recebe o atual campeão paulista Palmeiras no jogo da ida da decisão. Para o treinador Thiago Carpini, o Água Santa está "leve" sem o favoritismo, mas deseja "sonhar um pouco mais".

“Na verdade, quando a gente fala de leveza é até um ponto que a gente coloca no nosso dia a dia. Trata-se muito disso internamente. Nós temos uma leveza em relação a tudo que já foi conquistado até aqui, mas claro que chegando nesse momento nos permitimos sonhar um pouco mais. Sabemos da dificuldade e do tamanho da equipe que vamos enfrentar, em todos os aspectos, mas a gente sabe que o favoritismo vai só até certo ponto. A leveza que eu falo é do Água Santa ter vivido muito mais do que pensávamos”, declarou Thiago Carpini em entrevista coletiva nesta sexta-feira.




A trajetória do Água Santa neste Campeonato Paulista passou por um começo negativo na fase de grupos, crescimento na reta final e classificações históricas contra São Paulo e Red Bull Bragantino até chegar a final.

“Nós temos uma responsabilidade com nós mesmos de entregarmos uma boa competição. É difícil você traçar um plano. É claro que a gente cria alternativas no dia a dia que levamos para dentro do jogo, mas a tomada de decisão na hora da partida é do atleta. Eu tenho batido muito em cima dessa tecla, falo sempre para os jogadores que a pior sensação é quando você desce de uma partida e sente que não entregou tudo que podia entregar, independente do resultado. Para competir com uma equipe tão equilibrada, é estarmos em um nível emocional bom, sermos assertivos porque qualquer erro pode nos custar muito”, disse o treinador de 38 anos.




Além disso, Thiago Carpini foi perguntado sobre as atuações do jovem atacante Endrick no Palmeiras e a presença de treinadores estrangeiros no futebol do Brasil, inclusive cotados para a Seleção Brasileira.

“Essa polêmica sobre jogadores jovens dessa nova geração, e principalmente dos técnicos estrangeiros como o Abel, há paradigmas que têm que ser quebrados. Tem espaço para todo mundo, a vinda de treinadores como o Abel eleva o nosso nível interno. O Abel é uma referência para mim e para o país. A gente perdeu muito tempo criticando, eles conquistaram espaço e fizeram por merecer a oportunidade dada. E da mesma forma acho que essa nova geração tem que se preparar melhor para ocupar outros cenários, como o Tiago Nunes na América do Sul. As pessoas competentes se estabelecem”, comentou Thiago.




Ao final da entrevista coletiva, o treinador do Água Santa falou sobre a importância da campanha história da equipe para a cidade de Diadema e a expectativa de um possível título contra o favorito Palmeiras pelo Campeonato Paulista.

“Acho que o Água Santa é muito a cara de Diadema e vice-versa. A comunidade, que é tão simples e sofrida por diversas circunstâncias, aprendeu a gostar desse clube, abraçou e com essas campanhas começam surgir até mais torcedores. A gente fica feliz por fazer parte dessa história, é isso o que fica. Na verdade, o que temos de melhor na equipe são as pessoas, que fazem tudo com muito amor e muito carinho. É por eles que a gente sente uma obrigação ainda maior de fazer valer a pena os momentos”, completou.

Conteúdo Patrocinado