Técnico campeão com o Santos é 'emprestado' para a Briosa

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

21-02-2017 17:36:44

Campeão paulista pelo Santos em 2015, Marcelo Fernandes é o novo técnico da Portuguesa Santista. Ainda com contrato vigente com o Peixe, o treinador foi 'emprestado' para a Briosa. Afastado da comissão técnica do alvinegro desde setembro do ano passado, após um desentendimento com Dorival Júnior, o ex-auxiliar vai comandar o clube vizinho na disputa da Série A-3 do Paulistão.

O acordo faz parte de uma parceria entre os dois clubes. Desde 2015, a equipe de Vila Belmiro vem emprestando jogadores do time B para a Briosa disputar as divisões inferiores do Campeonato Paulista.

A diretoria do Santos, porém, não pretende perder o vínculo com Fernandes. Ele não será demitido e nem pedirá a quebra do contrato. A ideia é que treinador tenha seu acordo com o Peixe suspenso enquanto comanda a Portuguesa.

Fernandes assume a equipe no lugar de Ricardo Costa, demitido nesta terça-feira após três derrotas consecutivas na Série A-3. O novo técnico da Briosa, inclusive, terminou nos últimos dias um curso de treinadores na CBF. A expectativa é de que ele comece os treinos com a equipe ainda nesta semana. O também ex-jogador Balu será o auxiliar.

Deixe seu comentário