Suspenso por um jogo, Diego Costa fica de fora de convocação da Espanha

São Paulo, SP

02-10-2015 10:51:20

Nesta sexta-feira, o técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, revelou a lista de convocados que irão defender a Fúria nos próximos dois confrontos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Entre os destaques, o fato de Diego Costa, suspenso apenas na primeira das duas partidas para qual a convocação servirá, não estar presente.

O atacante foi suspenso no último compromisso espanhol nas Eliminatórias, contra a Macedônia, e ao pegar uma partida de gancho, não poderia atuar no próximo jogo, diante de Luxemburgo. No entanto, contra a Ucrânia, teria condições normais de jogar. Fora da lista, acaba ficando de fora nas duas ocasiões.

Por outro lado, Thiago Alcântara, ausente no último chamado de Del Bosque, voltou a integrar a lista. O meio-campista retorna ao grupo que defende a seleção depois de longo período afastado, inclusive a Copa do Mundo de 2014, que o atleta perdeu graças a uma lesão no joelho.

Sobre o desfalque de Diego Costa, o comandante da Fúria explicou a opção de abrir mão do jogador também do segundo jogo, além de opinar sobre a confusão com Gabriel Paulista, que o atacante se envolveu no jogo entre Chelsea e Arsenal, no Campeonato Inglês.

"Ele não poderá jogar o primeiro jogo e preferimos não o trazer. Não está jogando mal e contamos com ele para o futuro. Já pensamos nisso desde que ele foi suspenso na partida contra a Macedônia. O que aconteceu na Premier League não foi agradável, mas não influenciou. Mas é claro que eu não gostei do que aconteceu", declarou o treinador.

Confira da lista completa dos convocados da Espanha:

GOLEIROS
Iker Casillas (Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

DEFENSORES
Daniel Carvajal (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juanfran (Atletico de Madrid), Marc Bartra (Barcelona), Iñigo Martinez (Real Sociedad) e César Azpilicueta (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS
Sérgio Busquets (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), Juan Mata (Manchester United), David Silva (Manchester City), Bruno Soriano (Villarreal), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Isco (Real Madrid) e Santi Cazorla (Arsenal)

ATACANTES
Pedro Rodriguez (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Paco Alcácer (Valencia) e Nolito (Celta)

Deixe seu comentário