Suspenso por um jogo, Diego Costa fica de fora de convocação da Espanha - Gazeta Esportiva
Suspenso por um jogo, Diego Costa fica de fora de convocação da Espanha

Suspenso por um jogo, Diego Costa fica de fora de convocação da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 10:51

São Paulo, SP

Técnico espanhol preferiu não chamar o jogador, suspenso no primeiro dos próximos dois compromissos (Foto: Dani Pozo/AFP)
Técnico espanhol preferiu não chamar o jogador, suspenso no primeiro dos próximos dois compromissos (Foto: Dani Pozo/AFP)


Nesta sexta-feira, o técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, revelou a lista de convocados que irão defender a Fúria nos próximos dois confrontos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Entre os destaques, o fato de Diego Costa, suspenso apenas na primeira das duas partidas para qual a convocação servirá, não estar presente.

O atacante foi suspenso no último compromisso espanhol nas Eliminatórias, contra a Macedônia, e ao pegar uma partida de gancho, não poderia atuar no próximo jogo, diante de Luxemburgo. No entanto, contra a Ucrânia, teria condições normais de jogar. Fora da lista, acaba ficando de fora nas duas ocasiões.

Por outro lado, Thiago Alcântara, ausente no último chamado de Del Bosque, voltou a integrar a lista. O meio-campista retorna ao grupo que defende a seleção depois de longo período afastado, inclusive a Copa do Mundo de 2014, que o atleta perdeu graças a uma lesão no joelho.

Sobre o desfalque de Diego Costa, o comandante da Fúria explicou a opção de abrir mão do jogador também do segundo jogo, além de opinar sobre a confusão com Gabriel Paulista, que o atacante se envolveu no jogo entre Chelsea e Arsenal, no Campeonato Inglês.

"Ele não poderá jogar o primeiro jogo e preferimos não o trazer. Não está jogando mal e contamos com ele para o futuro. Já pensamos nisso desde que ele foi suspenso na partida contra a Macedônia. O que aconteceu na Premier League não foi agradável, mas não influenciou. Mas é claro que eu não gostei do que aconteceu", declarou o treinador.

Confira da lista completa dos convocados da Espanha:

GOLEIROS
Iker Casillas (Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

DEFENSORES
Daniel Carvajal (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juanfran (Atletico de Madrid), Marc Bartra (Barcelona), Iñigo Martinez (Real Sociedad) e César Azpilicueta (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS
Sérgio Busquets (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), Juan Mata (Manchester United), David Silva (Manchester City), Bruno Soriano (Villarreal), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Isco (Real Madrid) e Santi Cazorla (Arsenal)

ATACANTES
Pedro Rodriguez (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Paco Alcácer (Valencia) e Nolito (Celta)

Conteúdo Patrocinado